Diogo Oliveira Brasil de Pelotas (Foto: Divulgação)

Diogo Oliveira exalta vitória do Brasil de Pelotas (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
15/03/2016
16:15
Pelotas (RS)

Equipe que mais empatou na atual edição do Gauchão - cinco vezes em nove jogos - o Brasil de Pelotas entrou em campo em seu estádio no último domingo, sabendo que somar somente um ponto diante do Veranópolis atrapalharia muito a sua caminhada rumo a segunda fase do torneio. O meia Diogo Oliveira viu uma boa atuação da equipe na vitória por 1 a 0, mas admitiu que visando uma das oito vagas para as quartas de final do campeonato, derrotar o adversário era realmente o que havia de mais urgente. 

- Era um jogo superimportante, já que se tratava de um confronto direto. Fizemos um gol e criamos várias outras chances, no entanto o que realmente importava naquele momento de tanta cobrança, era vencer e subir na tabela. Voltamos a encostar no G8 e ganhamos um novo gás para seguirmos na luta pela classificação para as quartas de final. Estamos 100% na briga - garantiu. 

Na próxima quinta-feira, o time de Pelotas estreia na Copa do Brasil recebendo o Atlético Paranaense no interior gaúcho. Mesmo demonstrando muito respeito ao rival, Diogo declara que tendo por trás o apoio de sua torcida, a postura do Xavante em campo será de buscar um resultado favorável, que o permita lutar pela classificação na Arena da Baixada. 

- Vamos enfrentar uma equipe muito forte, de Série A e que vem se fazendo respeitar no futebol brasileiro nos últimos anos. Entretanto, no Bento Freitas nós temos condições de surpreender qualquer adversário e vamos entrar para vencer a partida. Se quisermos ter chances de eliminá-los em Curitiba, teremos que construir alguma vantagem aqui - destacou o jogador.