Meia do América-RJ mira grandes feitos com o Rubro em 2016

Campeão da Série B do Carioca, Accioli relembra feitos e almeja novos voos para o Mecão

(Foto: Sandro Vox/America Rio)
(Foto: Sandro Vox/America Rio)

Escrito por

O ano de 2015 será para sempre lembrado pelo America e por Accioli. Nem mesmo a eliminação precoce na Copa Rio conseguiu ofuscar o êxito obtido no primeiro semestre com o titulo estadual e o retorno à primeira divisão do Rio. Para o meio-campista americano a temporada ainda o projetou como um dos destaques do Futebol Carioca. O atleta apareceu para boa parte da imprensa - e torcedores - com atuações importantes, que lhe renderam a artilharia entre os rubros no ano - com 8 gols - e prêmios como o melhor meia das seleções da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, feitos que fazem o meia almejar vôos maiores para o America em 2016.

- Sou muito grato ao America, que abriu as portas para que eu pudesse mostrar o meu trabalho. Fiquei muito feliz por ter conseguido contribuir dentro de campo nessa conquista da Série B do campeonato Carioca. Foi maravilhoso receber o carinho da torcida e ter entrado para a história de um clube com a grandeza do Mecão. Não tenho dúvidas que em 2016 o America vai fazer um ótimo campeonato na Série A e, quem sabe, brigar pelo título. Esse é meu pensamento, estou me preparando e vou dar o meu melhor. Quero fazer mais gols e ajudar o America a arrebentar nesse carioca - relatou.

Perto de completar 24 anos - o meio-campista nasceu em 28/11/1991 -, Accioli só tira da temporada duas tristezas: o desfecho da Copa Rio e sua lesão que o tirou do torneio. Contudo, o jogador americano ressaltou o que houve de positivo e o que ficará marcado para sempre em sua vida após iniciar sua história no America.

- Essa temporada de 2015 foi quase perfeita para mim. O título da Série B, os gols que fiz e ter sido eleito pela FERJ/Furando a Rede e pelo FutRio o melhor jogador na minha posição são feitos inesquecíveis. Porém a eliminação na primeira fase da Copa Rio deixou um gosto amargo, ainda mais porque não conseguir jogar todos os jogos, por ter me lesionado. No entanto aprendi muito com todos que fizeram parte dessa família que formamos no America. Cresci muito profissionalmente e fiz muitos amigos, que vou levar por toda vida - concluiu.

O America de Accioli se apresenta para iniciar os preparativos para o Estadual de 2016 no dia 4 de dezembro, às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Os rubros estreiam no Carioca no fim de Janeiro, contra a Cabofriense, em Cabo Frio. A data correta - 30 ou 31 de Janeiro - e o horário do duelo ainda não foram definidos pela FERJ, entidade organizadora do certame.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter