Medico XV de Piracicaba

Médicos do XV de Piracicaba deram coletiva sobre o quadro de Canavarros (Foto: Divulgação)

LANCE!
26/01/2016
19:08

O lateral direito Canavarros, do XV de Piracicaba, sofreu uma parada cardíaca após ter um mal súbito no treino da equipe na última segunda-feira. O quadro foi confirmado pelo departamento médico do clube paulista em entrevista coletiva concedida nesta terça. Segundo José Roberto Alleoni, diretor-adjunto da equipe médica do Nhô Quim, não é possível precisar quando a parada ocorreu, mas não foi no momento em que ele caiu em campo no estádio Barão de Serra Negra: 

- O XV tem uma equipe capacitada para detectar esse tipo de acontecimento e, no início do ocorrido, o jogador apresentava pulsação. Por esse motivo, não foi usado o DEA (Desfribilador Externo Automático) que o clube adquiriu mesmo antes da FPF fazer a doação do aparelho a todos os clubes na última semana. Não é possível afirmar quando essa parada ocoreu, porém o procedimento adotado foi correto. 


Segundo informou o clube, o atleta está internado na UTI do Emcor (Emergência do Coração), na cidade de Piracicaba, respira com auxílio de aparelhos e seu quadro é estável.  Alleoni assegurou que no fim de 2015, quando foi contratado, Canavarros passou por todos os exames cardiológicos determinados pelo protocolo da Fifa. 

- O importante é que estavam todos treinados e hoje o atleta encontra-se com vida graças ao trabalho feito por essas pessoas do clube que o atenderam bem. É preciso agradecer e enaltecer o empenho da equipe médica da Santa Casa que recebeu o Canavarros e fez todo o procedimento - afirmou Raphael Salvador, médico do XV. 

Segundo o clube, o jogador ficará afastado por cerca de seis meses das atividades esportivas. Canavarros foi revelado pelo Santos e conquistou a Copa São Paulo de Juniores pelo time da Vila Belmiro em 2013.