Apresentação - Atlético MG x Cruzeiro

Apresentação - Atlético MG x Cruzeiro

RADAR/LANCE
26/03/2016
19:02
Belo Horizonte (MG)

O domingo de Páscoa será um pouco diferente para o torcedor mineiro. Às 11h, os rivais Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam no Independência em jogo da nona rodada do estadual que vale também a liderança na tabela. Com 20 pontos faltando três rodadas para o fim da primeira fase, o time celeste pode encaminhar a liderança caso saia com pelo menos com um empate do Horto. Em caso de vitória alvinegra, será o Galo o novo líder do campeonato.

Este será o primeiro clássico dos comandantes à beira do gramado. Diego Aguirre e Deivid estão há quase três meses completos em seus clubes e viverão a experiência pela primeira vez. No caso do ex-artilheiro, o histórico contra o Galo é favorável, já que nunca saiu derrotado nos quatro clássico que fez, seja como jogador ou auxiliar técnico.

- Clássico é diferente, já joguei muitos. Você pode ser vilão ou herói. Cruzeiro e Atlético é sempre diferente. Você vai ao shopping ou a um restaurante e só se fala no clássico – comentou Deivid.

Diferente do treinador rival, o técnico Aguirre não fez tanto mistério durante a semana e alegou não ter dúvidas sobre o time para a matinê. Com experiência em Gre-Nal e no clássico Peñarol x Nacional, o uruguaio trata o jogo como a primeira final do mineiro.

- Para mim, clássico, em qualquer circunstância, é importante. Talvez não seja um jogo tão decisivo, mas falei que para nós é uma final porque temos a obrigação de ganhar. Mas, talvez mais à frente, vão ter coisas mais decisivas, mas temos que pensar na importância que tem, o que significa para a torcida e o que significa para nós, para mim e para a comissão técnica – comentou.

Por causa das lesões e convocações para as eliminatórias da Copa e amistosos da Seleção Olímpica, o clássico estará desfalcado de mais de 15 atletas. Pelo lado atleticano, jogadores como Victor, Erazo, Cazares e Douglas Santos estarão de fora, enquanto Willian, Dedé, Arrascaeta e Alisson também não estarão presentes na equipe celeste.

ATLÉTICO-MG x CRUZEIRO

Motivo: 9ª rodada, Campeonato Mineiro 2016
Data/Hora: 27/03/2016, às 11h
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

ATLÉTICO-MG: Uilson; Marcos Rocha, Leonardo Sila, Tiago e Carlos César; Júnior Urso e Rafael Carioca; Hyuri, Robinho, Luan e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

CRUZEIRO: Fábio, Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero e Ariel Cabral; Élber, Allano (Pisano) e Rafael Silva. Técnico: Deivid.