Marcelo Barros confirma Portuguesa-RJ na Série D 2016

Para afastar boatos de desistência, vice de futebol afirma que clube lutará pela Série C

(Foto:Divulgação)
Segundo Marcelo Barros, a Portuguesa estará também na Copa Rio

Escrito por

Após o alívio da permanência na elite do Futebol do Rio de Janeiro, o vice-presidente de futebol da Portuguesa, Marcelo Barros, falou sobre as condições que o clube disputou no Campeonato Carioca, e ressaltou a importância de um grupo comprometido e que vestiu a camisa.

-A Portuguesa, esse ano, a gente sabia que tinha uma condição diferente dos outros, a gente via que a cota dos outros clubes era bem superior à nossa, e mesmo assim conseguimos manter os salários em dia. Quero dizer que Portuguesa conseguiu permanecer na primeira divisão com seus operários, com as pessoas que são da casa, com as pessoas que vestiram a camisa, com as pessoas que abraçaram a causa e buscaram a todo o momento, e pra gente é muito importante essa permanência, para que a gente possa ano que vem ter condições melhores para trazer peças para fortalecer ainda mais o nosso grupo e melhorar mais ainda as condições que nós temos hoje. Com certeza a gente está aliviado e com o sabor gostoso do dever cumprido e se classificando em quarto lugar, na frente de muitos clubes que já estão há muito tempo na primeira divisão e para gente isso é muito importante.


O dirigente ainda comentou sobre os boatos sobre a desistência da Portuguesa em disputar o Campeonato Brasileiro da Série D.

-É lógico que vai. Boatos no futebol existem. Boatos verdadeiros, mas em sua maioria, são boatos falsos porque são aqueles clubes que querem entrar em uma vaga e ficam criando esses factoides. A gente ano passado disputou a Copa Rio para ter essa chance. Desde nossa entrada, que foi muito difícil devido as nossas condições financeiras, entramos em busca de conquistar a Copa Rio e escolher o Campeonato Brasileiro. Graças a Deus o Resende escolheu a Copa do Brasil e agora vamos buscar o acesso para a Série C, esse é o nosso objetivo principal. O nosso time está motivado, o grupo está feliz e vamos buscar a todo o custo essa classificação para a Série C, que é o nosso objetivo - afirmou.

Segundo Marcelo Barros, a Portuguesa estará também na Copa Rio, onde pretende colocar em campo a base do time de juniores e trazer jogadores que foram emprestados.

-Nós temos o objetivo de disputar o brasileiro, com o grupo que está aqui, e vamos disputar a Copa Rio para colocar esses meninos que estão muito bem nos juniores. Vamos pegar as peças que emprestamos para alguns clubes, vamos trazer para que a gente possa disputar a Copa Rio também e botar esses jogadores para rodar para que a gente possa, em um futuro próximo, ter mais jogadores da casa jogando no time principal - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter