LANCE!
16/09/2016
15:47
Rio de Janeiro (RJ)

A nova administração do Maracanã será definida por meio de licitação. Será a brecha para que os clubes assumam o controle da operação do estádio, que atualmente ainda está nas mãos da concessionária Maracanã S/A.

Mas segundo "O Globo", o governo do Rio já assinou contrato com a Fundação Getúlio Vargas para um estudo de viabilidade econômica para que o edital vire realidade. Não há uma previsão precisa sobre o início do processo, mas há gente no governo que crê na publicação do documento ainda em 2016, segundo o L! apurou.

O secretário estadual da Casa Civil, Leonardo Spíndola, teve reunião posterior ao fim dos Jogos Olímpicos com a concessionária sobre o tema, que envolve também a Secretaria de Esporte. Fato é que com o poder público é que o estádio não ficará.

Flamengo e Fluminense são os dois clubes mais interessados no processo. A Ferj também está de olho na gestão do estádio, que seria feita com o suporte de uma outra empresa.

No momento, o Maracanã está nas mãos do Comitê Rio-2016. O estádio só recebeu duas partidas oficiais neste ano: as finais do Carioca, quando houve uma concessão para que a Ferj gerisse o evento.