RADAR/LANCEPRESS!
06/11/2015
21:25
Rio de Janeiro (RJ)

Agora é oficial. O Maracanã e a cerveja Amstel selaram a parceria para a venda do produto com exclusividade no estádio até o fim de 2015. Além dos jogos pelo Campeonato Brasileiro, os torcedores poderão experimentar o produto no amistoso Flamengo x Orlando City (15/11), quando o clube rubro-negro celebra 120 anos, e no Jogo das Estrelas (27/12), partida beneficente organizada pelo craque Zico. A cerveja será vendida ainda para os visitantes do Maracanã Tour em todos os dias do passeio.

- A experiência foi tão positiva nos três primeiros jogos que decidimos estender o patrocínio até o fim do ano. É uma honra poder associar duas marcas tão significativas e mundialmente conhecidas como Amstel e Maracanã, que unem tradição e modernidade com muita competência - afirmou Antonio Marchese, diretor da marca Amstel.

Flamengo x Goiás, neste domingo (8/11), será a primeira vez que os torcedores rubro-negros aproveitarão a novidade. Os três primeiros jogos com a venda da cerveja tiveram um consumo de quase 60 mil latinhas. Durante as partidas, os telões do Maracanã exibirão campanhas educativas com as frases “Se beber, não dirija. Se dirigir, não beba” e “É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos”, conforme prevê a lei nº Nº 799/2015. Além disso, Amstel também traz, durante o jogo, uma vinheta de consumo responsável alinhada com a marca: “ O melhor jogo é aquele que você aproveita até o final. Beba com moderação”.

- O torcedor abraçou a volta da cerveja, pois estava sentindo falta de algo que é tradicional no futebol carioca. A experiência inicial da venda da bebida no estádio foi um sucesso e a aceitação do público com a marca foi incrível! Mostrou que estamos no caminho certo para facilitar a operação de jogo, com a entrada mais cedo do público, gerar novas receitas e proporcionar uma experiência cada vez mais agradável ao torcedor - comentou Marcelo Frazão, diretor de marketing do Maracanã.

Além da exclusividade, a Amstel terá um camarote no Maracanã, inserções da marca nos telões, nas TVs internas e nas redes sociais do estádio, além do “Intervalo Amstel”, quando o Maracanã ficará iluminado com as cores da marca, vermelho e dourado nos intervalos de jogo.

Os torcedores poderão comprar a bebida em todos os setores do estádio (Norte, Sul, Leste Inferior, Oeste Inferior, Maracanã Mais e Camarotes), desde a abertura dos portões até o apito final. O valor é de R$ 7,00. No setor Maracanã Mais, a bebida alcóolica não está inclusa no valor do ingresso e caixas estarão à disposição para a compra.