Campeonato Carioca-Fluminense x Botafogo (foto:Cleber Mendes/LANCE!Press)

Campeonato Carioca-Fluminense x Botafogo (foto:Cleber Mendes/LANCE!Press)

LANCE!
24/04/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Ainda sem vencer clássicos na temporada, Fluminense pode avançar a final até com empate. Enquanto isso, Botafogo precisa vencer e reencontra único rival que derrotou em 2016

Fluminense e Botafogo se encontrarão pela terceira vez nesta temporada, às 19h, no Raulino de Oliveira, com transmissão em tempo real pelo site do LANCE!, com algumas escritas para serem quebradas. No lado tricolor, o grande objetivo, além de garantir uma vaga na final, que o time não chega desde 2012 (quando derrotou justamente o adversário de hoje), vale a primeira vitória num clássico neste ano.

Enquanto isso, para o alvinegro, vale a vaga em mais uma decisão de Estadual e mostra que o time vem no caminho certo após o acesso a Série A. Assim como o adversário, o desempenho do Glorioso nos clássicos não tem sido muito bom. Em 2016, a equipe de Ricardo Gomes só venceu um rival, justamente o Fluminense, em Cariacica, na partida que acabou derrubando o então técnico tricolor Eduardo Baptista.

E o Fluminense pode garantir a vaga na decisão até mantendo a escrita de não vencer clássicos. Um empate garante o Tricolor na final do Carioca. Já o Botafogo precisa da vitória. Com a palavra, os técnicos:

– Posso resumir em uma palavra só: gols. Temos que fazer e não levar. Os clássicos que eu participei foram muito equilibrados. No jogo contra o Atlético-PR, o Marcos Júnior arrancou bem e bateu. A bola passou entre a perna do goleiro, sem chances. Porque não ganhou clássico? É por isso, às vezes é um detalhe – disse Levir.

Já Ricardo aposta afirma que o Botafogo buscará o ataque:

– Se o Botafogo tivesse a vantagem do empate, a preparação não mudaria muito. Gostaria de ter a vantagem, mas a preparação para o jogo não muda muito. O time está equilibrado. O empate não nos serve. Temos que, de forma equilibrada e ofensiva, buscar o jogo.

O capítulo semifinal deste Carioca terá seu fim hoje à noite. Quem será que leva a melhor?