Liberado! FMF permite participação de crianças atleticanas no clássico

Cruzeiro tentou a proibição de jovens 'mascotes' no Mineirão, palco do clássico com Atlético-MG no próximo sábado

Crianças
Reprodução

Escrito por

Nesta quarta-feira, a Federação Mineira de Futebol(FMF) negou o pedido do Cruzeiro para vetar crianças atleticanas no campo do Mineirão no clássico do próximo sábado, às 16h, no Mineirão. Em contato com o site 'Superesportes', o diretor de competições da FMF, Paulo Bracks citou a ausência de brecha no regulamento. 

 - Não participei da reunião de ontem (terça). Vi na ata que há uma solicitação do Cruzeiro neste sentido (de vetar as crianças atleticanas). Mas nós não vamos vetar. Não há nada que vete a entrada de crianças no regulamento. E o próprio Cruzeiro já entrou com crianças em campo em todos os jogos como visitante no interior. Não faz sentido vetar isso agora, já na reta final do campeonato - comentou. 

Em reunião na FMF, na última terça-feira, a Federação, Cruzeiro e Galo definiram as diretrizes do clássico do fim de semana. Mandante do jogo e detentora de 90% dos ingressos, a Raposa proibiu a entrada do mascote do Atlético, o 'Galo Doido' e instrumentos musicais nas organizadas. Além disso, questionou sobre a possibilidade de vetar crianças na hora do hino, mas a Federação não permitiu. 

O Atlético-MG é o líder do Campeonato Mineiro, com 27 pontos, a seis pontos do Cruzeiro, que mesmo a duas rodadas do fim, não pode ultrapassá-lo. Isso porque a Raposa tem três vitórias a menos(9 a 6). 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter