Brock (Foto: Divulgação)

Brock confia em chances do Brasil de Pelotas (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
13/04/2016
12:35
Pelotas (RS)

Apesar de o Brasil de Pelotas ter empatado no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, por 1 a 1, o zagueiro Brock, que tem atuado na lateral esquerda, afirma que o time xavante tem plenas condições de vencer o Furacão na partida de volta, marcada para esta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, e seguir na competição.

- Estamos conscientes e preparados para realizarmos um grande jogo em busca da classificação. Sabemos da força do time do Atlético, mas no primeiro jogo os enfrentamos de igual para igual. Empatamos, mas criamos muitas chances de gols, o que me deixa esperançoso para este jogo decisivo. Temos capacidade para vencê-los. Temos que fazer gol na casa deles. Então, temos de aproveitar as chances que criarmos. Fazemos gols em todos os jogos, então isso me dá confiança na classificação - disse Brock.

Uma vitória simples classifica qualquer um dos dois times. Se o placar se repetir a disputa da vaga na segunda fase será decidida nos pênaltis. Empate por dois o mais gols dará a classsificação aos gaúchos. Para Brock, além de ter confiança, o Brasil precisa marcar e ter atenção com todos os jogadores atleticanos, que na opinião dele, são todos muito qualificados.

- Não dá para destacar apenas um ponto forte no Atlético. Eles têm um bom time e um bom elenco. Quando enfrentamos um time da Série A, sabemos que não podemos errar, senão seremos punidos. Temos de fazer um jogo perfeito para voltarmos com a vaga - afirma o jogador.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Brock foi um dos destaques do Brasil durante o Campeonato Gaúcho. No confronto contra o Tricolor, na semana passada pelo Gauchão, o jogador marcou o gol xavente na derrota por 4 a 1. Brock lamentou a falta de sorte contra o ex-clube.

- Fazer gol é sempre importante, faz o jogador se sentir bem. Infelizmente, o resultado não foi favorável para nós, mas acontece. Faz parte do futebol e sabíamos da força, e da qualidade do Grêmio. Mas para mim foi importante fazer um gol importante para mim, mas já passou. Agora estamos pensando na Copa do Brasil - disse.

Eliminado do Campeonato Estadual, o Brasil de Pelotas volta seus pensamentos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Brock, porém, ressalta que o momento é de foco na poartida contra o Furacão.

- Aqui nós vamos pensando e fazendo nossos planos jogo pós jogo. Agora estamos pensando apenas na Copa do Brasil. Logicamente a torcida está euforica com a aproximação do início do Brasileiro, um campeonato difícil, mas que mais uma vez vamos lutar por um acesso. Mas temos que melhorar, aperdeiçoar e corrigir nossos erros para fazermos um grande campeonato, mas vamos pensar nisso depois - pondera Brock, que está em Pelotas desde 2014.