Canavarros

Canavarros passou mal durante um treino da equipe (Foto: Divulgação/Eduardo Castellari/XV de Piracicaba)

RADAR/LANCE!
01/02/2016
11:33
Piracicaba (SP)

O lateral-direito Cláudio Canavarros, do XV de Piracicaba, faleceu nesta segunda-feira. O clube confirmou a morte cerebral do jogador de 21 anos nesta manhã. Ele estava internado desde a última segunda-feira, quando sofreu um mal súbito enquanto treinava no Estádio Barão da Serra Negra. Levado às pressas para o hospital, ainda foi detectado que o atleta teve uma parada cardíaca. O local e horário do velório e do enterro do jogador ainda não foram informados.

Internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Emcor (Emergência do Coração), em Piracicaba, o jogador foi submetido a cirurgia na última quarta. O procedimento foi feito para a colocação de um cateter no crânio para medir a pressão no cérebro, que estava com inchaço depois de ficar comprovado um edema. Seu estado de saúde era considerado grave e segundo os médicos, não estava apresentando melhoras.

Canavarros chegou ao XV para disputar o Campeonato Paulista. No ano passado ele jogou a Série D do Brasileiro pelo Inter de Lages.

O lateral-direito foi revelado nas categorias de base do Santos. No Peixe, ele foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014. Ele também teve uma passagem pelo Grêmio.