RADAR/LANCE!
06/10/2016
18:48
Rio de Janeiro (RJ)

A rodada de fim de semana da Série B terá três duelos decisivos para a classificação. Os jogos serão disputados entre Atlético-GO x Avaí (primeiro x terceiro), Vasco x Londrina (segundo x quarto) e Náutico x Brasil de Pelotas (quinto x sexto). LANCE! mostra a importância de cada partida, destaques e como foi o confronto no primeiro turno.

Avaí x Atlético-GO - 21/06/2016
No primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1 (Foto: Lance!)

Atlético-GO pode disparar na liderança; se levar a melhor, Avaí encosta nos goianos

Se vencer, o Atlético-GO pode abrir ainda mais vantagem na liderança da Série B. Além disso, o time goiano aumentará ainda mais suas probabilidades de garantir vaga entre os quatro primeiros, que sobem à primeira divisão.

Já o Avaí quer vencer para manter firme o sonho do título da segundona. Se levarem a melhor, Leão ficará a apenas um ponto da liderança e abre seis do Náutico, atual quinto colocado.

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram na 11ª rodada e ficaram apenas no empate por 1 a 1 na Ressacada. O jogo foi recheado de polêmicas, gols perdidos e houve até a substituição do árbitro, que sentiu uma lesão aos quatro minutos do segundo tempo.

Do lado do Atlético, o grande destaque é Júnior Viçosa, que vinha entrando bem nas partidas e agora é titular. Pelo lado do Avaí, o atacante Romulo pode complicar a vida do adversário, já que é o quinto maior artilheiro da competição, com dez gols.

Londrina x Vasco
No primeiro turno, o Vasco venceu por 1 a 0 (Foto: Flickr/Vasco)

Vasco quer voltar a jogar bem e recuperar liderança; Londrina busca abrir vantagem para o quinto

O Vasco vem de duas péssimas derrotas no campeonato e também quer recuperar o bom futebol. Além disso, o Cruz-Maltino acabou deixando a liderança escapar. Uma vitória colocaria os vascaínos na primeira posição, em caso de derrota do Atlético-GO.

Já o Londrina vem em quarto lugar, com 48 pontos, três a mais do que o Náutico, quinto colocado. Para não precisar torcer por um empate na partida do time pernambucano contra o Brasil de Pelotas, o Tubarão precisa aproveitar a má fase dos cariocas e vencer. 

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram na 11ª rodada, no Estádio do Café. O time de São Januário saiu com a vitória apertada por 1 a 0, com gol "sortudo" do zagueiro Rodrigo, que acabou expulso no fim.

Apesar de não jogar bem, o Vasco tem dois jogadores se destacando nesse momento. O camisa 10 Nenê, que segue sendo a referência do time, e Douglas. Martin Silva, que falhou no último jogo, também pode ser considerado um dos melhores da equipe. Do lado do Londrina, Keirrison, que tem sete gols no campeonato, é o destaque.

Brasil de Pelotas x Náutico - 21/06/2016
No primeiro turno, as equipes empataram em 0 a 0 (Foto: Reprodução)

Brasil de Pelotas e Náutico querem diminuir distância para o G4

Os objetivos de Brasil de Pelotas e Náutico são bem parecidos nesse momento. Com o mesmo número de pontos atualmente (45), um empate não ajudará nenhuma das equipes na busca pela vaga no G4.

Por isso, além de ficar mais próximo dos quatro primeiros, o time que vencer ainda consegue abrir uma vantagem sobre o adversário, que é extremamente importante nesta fase do campeonato.

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram na 11ª rodada, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Xavante e Timbu desperdiçaram muitas chances e não saíram do 0 a 0. Os visitantes incomodaram mais e tiveram as situações mais claras de gol.

O Brasil de Pelotas vai contar com o artilheiro da Série B, Felipe Garcia, para tentar sair com a vitória fora de casa. Além dele Gustavo também pode ser considerado um dos destaques da equipe. Do lado do Náutico, Roni e Vinicius podem desequilibrar.