Cadastre-se no LANCE! ESPRESSO

*|MC:SUBJECT|*
Se você não conseguir visualizar, clique aqui

As perspectivas do esporte muito além da informação. De segunda a sexta, um resumo do que foi notícia e o que de mais importante vai acontecer. Uma seleção do LANCE! com comentários e análise de  Luiz Fernando Gomes. Saboroso como um café espresso. Para comentar: lfgomes@lancenet.com.br

Uma velha novidade

O elenco do Santos se reapresenta hoje no CT Rei Pelé. Apesar da contratação de cinco reforços, a grande novidade da temporada não estará dentro do campo, mas no banco de reservas. Sim, Dorival Júnior em versão 2017 é o que pode fazer a diferença no ano do Peixe, com Paulistão, Brasileirão e Libertadores. O técnico, como revelou o repórter Russel Lopes, do LANCE!,  está decidido a ousar, quer montar o time num 5-3-2, com uma linha de um zagueiro, dois volantes e dois laterais. Como o Chelsea de Antônio Comte. Certamente terá dificuldades para passar a ideia ao elenco - mesmo tendo o time nas mãos. Mas está disposto a tentar.

A força da continuidade

Único treinador a atravessar o Brasileirão no comando de um só time; o mais longevo comandante entre os grandes clubes, com um ano e seis meses no cargo, Dorival tem autoridade para fazer a mudança que bem entender. E isso aumenta a chance de ter sucesso. Levantamento do blog 'Bulla na Rede' mostrou que durante a temporada passada foram 37 trocas de técnicos na Série A, 29 delas durante o Brasileirão. A rotatividade de treinadores é tanta que, até o momento, somente sete que estavam empregados em times da Primeira Divisão, em 2016 iniciarão o ano trabalhando na elite.  A aposta do Santos, portanto, num trabalho de longo prazo - mesmo que pelo caminho surjam percalços -  é um ótimo exemplo a ser seguido. 

Moleques de Xerém

Nos tempos da Unimed, como se sabe, dinheiro não era problema no Fluminense. Fred, Thiago Neves, Conca... o clube contratava estrelas consagradas sem maiores dificuldades. Até que a patrocinadora saiu e a fonte secou. Os resultados pífios nas duas últimas temporadas são um reflexo disso. Até que o clube resolveu olhar para o próprio umbigo. Agora, nada mais nada menos do que 18 jogadores, - em torno de 50% do elenco -, foram formados no CT da base em Xerém, em plena Baixada Fluminense. A chegada de Abel pode consolidar ainda mais essa tendência, O novo técnico sabe lidar, como poucos, com a garotada.  

Sufoco corintiano

Corinthians e Caixa fecharam acordo para redefinir o financiamento do banco, ainda por conta da construção da Arena de Itaquera. O clube está sem pagar as parcelas desde maio e o novo acerto prevê uma redução de R$ 5 milhões para cerca de R$ 3 milhões do valor mensal das prestações. O prazo de quitação foi ampliado de 12 para 20 anos. Para que tudo isso se viabilize falta, contudo, a assinatura da Odebrecht e do BNDES também envolvidos no negócio.

O Santos acertou a realização de amistoso para apresentar seu novo time à torcida. Será no Pacaembu, dia 29, contra o Kenitra do Marrocos. A escolha do adversário não foi casual, faz parte do acordo de patrocínio com a Royal Air Marroc.

 

Seis clubes começam hoje a disputa da primeira fase do campeonato Carioca. Serão cinco rodadas que vão valer duas vagas na Taça Guanabara, fase seguinte, junto com os quatro grandes do estado. É a hora do vale tudo para Bonsucesso, Tigres, Cabofriense, Portuguesa, Nova Iguaçu e o estreante Campos.  

 

Brasil e França abrem hoje, em Paris, o Mundial de handebol masculino. Será o maior desafio para o time brasileiro após a saída do técnico espanhol Jordi Ribera que acompanhou a debandada de treinadores estrangeiros do país, desde a olimpíada, e agora treina a seleção de seu pais.

A Fifa sem surpresas

A decisão da Fifa de ampliar de 32 para 48 seleções a Copa de 2026 foi bombardeada de todos os lados – pelo menos pela artilharia pesada  europeia. A Associação de Clubes da Europa reclamou de não ter sido consultada, como interessada direta. Jornais como o alemão Abendblatt, o português Record ou os espanhóis Marca e Às criticaram a decisão considerada política e não esportiva. A reação é espalhafatosa. Mesmo se dizendo enojado com a medida, o próprio presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, reconhece que Infantino está cumprindo promessas eleitorais. Ou seja, não é novidade para ninguém sua proposta de globalizar ainda mais o futebol. E cabe aqui um detalhe: nenhum dos jornais citados foi ouvir a opinião de dirigentes africanos ou asiáticos. A reação teria sido a mesma?

Eduardo Tironi mostra que falta a Neymar a obsessão de Cristiano Ronaldo em ser sempre o melhor naquilo que faz, um fator decisivo para que o português  mantenha-se no auge e não pare de conquistar premiações individuais

Thiago Correia critica a decisão da Fifa de ampliar o número de participantes da Copa, prevendo uma forte queda no nível técnico da competição com a entrada de seleções que nada têm a acrescentar ao futebol.

O Palmeiras não sossega. Otimista com a possibilidade de renovação do patrocínio com a Crefisa, o clube está disposto a oferecer 8 milhões de euros para tirar o atacante argentino Lucas Pratto do Atlético-MG. O volante Arouca, que interessa ao Galo, pode ser incluído na negociação.

 

O Flamengo, enfim se acertou com o Spartak Moscou e o atacante Rômulo embarcou hoje para assinar sua liberação do clube russo que receberá uma compensação financeira. O novo reforço deve ser formalmente anunciado neste fim de semana.

 

O Grêmio, depois de fechar com Léo Moura, que ontem assinou contrato, acertou agora mais dois reforços: o também lateral direito Leonardo, do Boa Esporte, e o atacante Gabriel Fernandéz do Nacional do Uruguai.

 

O Internacional deve fechar ainda essa semana a contratação do lateral-direito Uendel, do Corinthians. As bases do contrato do jogador estão definidas e falta agora negociar os valores dos direitos do jogador, no Timão desde 2014.

 

O Fluminense anuncia hoje a contratação, por empréstimo, do lateral direito Lucas, do Palmeiras Aos 28 anos o jogador fica nas Laranjeiras até o final do ano.

 

O Vasco negocia com o Corinthians para ter o lateral esquerdo Moises.A posição é considerada uma das prioridades por Cristóvão Borges.

 

O Coritiba está próximo de fechar o empréstimo do meia Daniel, do São Paulo. O jogador interessava à Chapecoense mas o clube catarinense considerou seu salário muito alto, abrindo espaço para que o Coxa entrasse no negócio.

 

O Bahia deu um chapéu no Sport e encaminhou a contratação do meia argentino Allione, liberado pelo Palmeiras, por empréstimo de um ano. O jogador já está em Salvador para assinar contrato.

 

No Vitoria, a novidade foi a assinatura do contrato de Cleiton Xavier, também liberado pelo Palmeiras, em troca da transferência do atacante Yan, de apenas 18 anos, que passará a jogar nas categorias de base do Verdão.

 

11

 

É o número de jogos em que Neymar está sem marcar com a camisa do Barcelona. É o maior período de seca desde que ele chegou ao futebol europeu. E hoje tem chances de quebrar no jogo contra o Athletic Bilbao, no Camp Nou.

Gostou? Encaminhe para um amigo
Copyright © *|CURRENT_YEAR|* *|LIST:COMPANY|*, Todos os direitos reservados.
Você está recebendo este email porque cadastrou seu email no nosso site.

LANCE!
lance.com.br
Brasil

Se ainda não é assinante se inscreva aqui

Deseja parar de receber nossos emails? Clique aqui

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*
LANCE!
11/01/2017
08:11
Rio de Janeiro (RJ)
Espresso