Cadastre-se no LANCE! ESPRESSO

*|MC:SUBJECT|*
Se você não conseguir visualizar, clique aqui

As perspectivas do esporte muito além da informação. De segunda a sexta, um resumo do que foi notícia e o que de mais importante vai acontecer. Uma seleção do LANCE! com comentários e análise de Luiz Fernando Gomes. Saboroso como um café espresso. para comentar: lfgomes@lancenet.com.br

Para manter a escrita 

Tradicionais formadoras de talentos, com três gerações de meninos da Vila, consagradas no Brasil e no futebol internacional, as divisões de base do Santos não têm atravessado um bom momento. No ano passado, o time de juniores foi eliminado na primeira fase da Copa São Paulo e também ficou pelo caminho na Copa RS. A diretoria resolveu reagir: seis olheiros – cinco deles ex-jogadores do clube - foram despachados para acompanhar os jogos nas 29 cidades-sedes da Copinha. O objetivo é claro, identificar e contratar novos talentos para reforçar os times sub-20, sub-23 e até o elenco profissional.

Olho vivo no mercado

O Peixe, como poucos clubes brasileiros, leva a sério essa história de formar e investir em novos talentos. De Diego e Robinho a Neymar  e Ganso ou Gabigol, o clube tem faturado não apenas títulos mas principalmente um bom dinheiro com negociações diretas e comissões pagas a clubes formadores. Nem sempre, contudo, o que vale na Vila é a máxima de que craque se faz em casa. O clube é especialista também em identificar promessas. Agora, por exemplo, negocia com o Grêmio a vinda de Lincoln, meia de apenas 18 anos, considerado uma das maiores revelações da safra atual. Ter um radar eficiente é fundamental para manter a sina reveladora da Vila Belmiro. Tanto quanto oferecer a estrutura necessária para lapidar talentos.

O Fla e seus gringos

A novela acabou. Conca já é jogador do Flamengo. O meia que estava no Shanghai SIPG da China chega à Gávea por empréstimo até o final do ano. Em recuperação de uma cirurgia, aos 32 , ele se apresenta dia 11.  Com a chegada do argentino rubro-negro terá de definir a situação de seus gringos. Isso porque, a CBF só permite que cada equipe relacione cinco atletas estrangeiros para cada partida e o elenco tem agora, além de Conca, o lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, o zagueiro argentino Donatti, o volante colombiano Cuéllar, o meia argentino Mancuello e o atacante peruano Paolo Guerrero.  Um terá de sobrar no jogo.

De galho em galho

O Fluminense e o América se acertaram e a recuperação da cobertura do Giulite Coutinho, destruída por um temporal, deve durar 20 dias, se tudo der certo. O Flamengo iniciou ontem a reforma da Arena da Ilha, campo da Portuguesa carioca, que deverá ser a casa do rubro-negro na temporada 2017. O prazo de conclusão das obras é de 60 dias, e a troca do gramado é prioridade máxima. Tudo isso enquanto não se define o destino do Maracanã. Num caso e no outro, a dupla Fla-Flu vai ter de estudar alternativas para o início da temporada. Mesmo que seja por precaução no caso do Tricolor. A sina mambembe continua... E jogadores e a torcida pagam o pato.

Chega, Fernandinho!

 A imprensa inglesa – assim como a torcida do Manchester City – não aguenta mais as indisciplinas do brasileiro Fernandinho. O jogador conseguiu ontem a proeza de ser expulso pela terceira vez em seis jogos. A situação do brazuca só não ficou ainda mais grave por conta do resultado do jogo: o City venceu o Burnley por 2 a 1, diminuindo o impacto da nova expulsão. Jogadores assim não podem ter a condescendência dos clubes. Multas pesadas é o mínimo que se pode esperar da direção. Se não por nada, por respeito ao resto do elenco. 

Fica, Guardiola!

Pep Guardiola surpreendeu outra vez. Agora, com a declaração de que, após cumprir seu contrato de três anos com o Manchester City, pode abandonar definitivamente o futebol. O treinador diz que, permanacer na profissão só terá sentido para ele se puder continuar evoluindo, o que não vê acontecer neste momento. Que coisa! Perguntado sobre o que faria, foi incisivo: “Estarei em um campo de golfe. Seguramente”. Ser perfeccionista, cobrar-se permanentemente, como o faz Guardiola, são virtudes profissionais. O problema surge quando, levado ao extremo, isso pode causar verdadeira miopia sobre a própria condição. 

Os melhores da América

O diário uruguaio El País divulgou ontem a tradicional e respeitada seleção das Américas, criada em 1986 e que elege os melhores jogadores do continente em cada posição. Miguel Borja, campeão da Libertadores com o Atlético Nacional, foi eleito o melhor jogador de 2016. Dois palmeirenses entraram na lista: Gabriel Jesus e Mina. Com a indicação de seus dois jogadores, o Verdão igualou-se ao Santos com 12 indicações ao longo da história da premiação. River Plate e Boca são os que mais tiveram atletas indicados ao longo dos anos, 56 e 52, respectivamente.

João Carlos Assumpção reflete sobre a permissividade do que se escreve nas redes sociais, o papel da imprensa esportiva e os limites das críticas que recaem sobre jogadores e treinadores no dia a dia da mídia.

Carlos Alberto Vieira faz uma análise do ano dos treinadores candidatos ao prêmio de Melhor do Ano da Fifa e elogia o trabalho de Tite e Antonio Conte que, mesmo sem estarem na lista, merecem ser citados entre os destaques.

O Cruzeiro, no dia de seu aniversário de 96 anos, anunciou o acerto com Thiago Neves. O jogador, contudo, ainda depende da liberação do Al Jazira. O clube mineiro chegou a dar o negócio como fechado no Twitter, mas retirou a publicação, pouco depois, adotando tom mais cauteloso.

 

O Corinthians realizou ontem os exames médicos do anglo-turco Colim Kazim, o terceiro reforço do time para 2017, após as chegadas de Jô e Luidy. O zagueiro brasileiro Pablo, ex-Avaí e que está no Bordeaux da França, e o lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira, ex-São Paulo, também estão na mira do Timão.

 

O Botafogo negocia como Corinthians o empréstimo do atacante Lucca, de 26 anos, que não tem sido aproveitado no time paulista e pode ajudar o alvinegro na disputa da Libertadores. Reforçar o ataque é uma das prioridades do técnico Jair Ventura.

 

O Palmeiras está ainda mais próximo de confirmar a contratação de Felipe Melo. O agente do jogador, depois de acertar as bases salariais com o clube, viajou ontem para a Itália a fim de fechar, com a Inter de Milão, a liberação do atleta.

 

O Santos está disposto a investir em Clayton, do Atlético-MG, como mais um reforço para o ataque. O jogador agrada a Dorival Junior e poderia compor com Luís Fabiano, que tem negociação avançada com o Peixe, um leque de opções para a maratona da Libertadores.

 

O Grêmio deve oficializar hoje, segundo o jornal Zero Hora,  as contratações de Kayke e do uruguaio Gabriel Fernández, que vão reforçar o ataque do tricolor em 2017. O clube já acertou os salários dos dois jogadores e agora acerta a liberação pelo Yokohama Marinos e o Racing do Uruguai, respectivamente.

 

Fluminense e Sport disputam o lateral direito Lucas que jogou pelo Cruzeiro no Brasileirão de 2016. O jogador pertence ao Palmeiras e estava emprestado ao clube mineiro, devendo ter novo destino nessa temporada.

 

O Fluminense também recebe hoje os equatorianos Sornoza e Orejuela vice-campeões da Libertadores pelo Independiente Del Valle. O volante e o meia desembarcam no Galeão e fazem exames médicos no novo CT do clube.

 

O Santa Cruz acertou com o Vasco o empréstimo do atacante Willian Barbio para a disputa da Série B. O jogador agrada ao técnico Vinicius Eutrópio que já trabalhou com ele na Chapecoense e no Bahia.

1,7%

Este é o percentual de arrecadação das loterias que a Caixa Econômica repassa ao esporte brasileiro. Outros 5% são gastos na administração das apostas. O deputado Cesar Halum, presidente da Comissão de Esporte da Câmara, quer inverter essa conta.

Copyright © *|CURRENT_YEAR|* *|LIST:COMPANY|*, Todos os direitos reservados.
Você está recebendo este email porque cadastrou seu email no nosso site.
*|IFNOT:ARCHIVE_PAGE|*

LANCE!
lance.com.br
Brasil

Se ainda não é assinante se inscreva aqui

Deseja parar de receber nossos emails? Clique aqui

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*
LANCE!
03/01/2017
09:20
Rio de Janeiro (RJ)
Espresso