Cadastre-se no LANCE! ESPRESSO

*|MC:SUBJECT|*
Se você não conseguir visualizar, clique aqui

As perspectivas do esporte muito além da informação. De segunda a sexta-feira, um resumo do que foi notícia e o que de mais importante vai acontecer. Uma seleção do LANCE! com comentários e análises de Luiz Fernando Gomes. Gostoso como um café espresso. Para comentar: lfgomes@lancenet.com.br

Luz no fim do túnel 

 Há algo de novo no futebol sul-americano. A gestão do economista Alejandro Dominguez completa um ano na Conmebol e a avaliação geral da mídia, em todo o continente, tem sido bastante positiva. Tomara que ninguém queime a língua. Dominguez mudou a Copa Libertadores, aumentou o repasse de verbas aos clubes e, acima de tudo, deu mais transparência à governança. Em entrevista ao Sportv fez revelações estarrecedoras: a Conmebol nunca pagou imposto.  Agora passou a cumprir a lei. Dominguez (E), assim como Infantino (D), na Fifa, tenta se colocar como uma nova geração de dirigentes, livres dos rótulos de corruptos e agentes de negociatas. O futebol precisa disso. A questão é saber o que será mais forte, se as boas intenções ou o poder do esquema estabelecido.

Ação contra a violência

Na entrevista ao Sportv, Dominguez considerou a mudança da Libertadores. com maior resultado financeiro para os clubes, o ponto alto de sua gestão. Ele colocou um dado importante: proporcionalmente à arrecadação, a Conmebol passará a repassar aos clubes mais do que a Uefa em suas competições. Para o futuro, ele promete comprar uma nova briga: quer atacar de frente a violência das torcidas organizadas, criando mecanismos de punição objetiva ao clubes e dirigentes que compactuarem com facções envolvidas em confrontos. É, sem dúvidas, mais uma boa intenção. O que vai acontecer na prática é esperar para ver.

Boxing Day reforçado

Se o futebol parou na maior parte do mundo para as festas de fim de ano, a Inglaterra mantém a tradição. E a tradicional rodada do 'Boxing Day', nessa segunda, está ainda mais atraente: Chelsea, Manchester City, United, Arsenal e Leicester estarão em campo. Os Blues festejaram o Natal com seis pontos à frente do Liverpool, a maior vantagem de um líder em seis temporadas. O adversário da vez é o Bournemouth e o confronto acontece às 13h (de Brasília), no Stamford Bridge. O http://www.lance.com.br transmite em tempo real. 

O Pacaembu e o Santos

O prefeito eleito João Doria e o presidente Modesto Roma Júnior já conversaram. O Santos está interessado em fazer do Pacaembu sua casa na capital. O modelo de concessão está em estudos. A ideia é que o Peixe faça parte de um consórcio, não tendo que arcar com investimentos no estádio, ficando responsável apenas pela gestão do futebol. João Doria quer o Pacaembu exclusivo para atividades esportivas, sem shows e eventos religiosos.

A invasão do CT Tricolor

No Brasil de hoje, a ousadia dos criminosos, seja os de colarinho branco, seja os de pistola e fuzil nas mãos não tem mais limite. Houve um tempo em que a imprensa, as igrejas, os clubes de futebol mereciam um certo respeito por parte da bandidagem. Tinham um habeas-corpus informal que os protegia. Desde que o repórter Tim Lopes foi cruelmente assassinado, a imprensa perdeu esse status. Igrejas passarem a ser invadidas – às vezes até pela polícia, como aconteceu no Rio durante confronto com servidores públicos, recentemente. Agora, é o CT do Fluminense, recém inaugurado, que se vê palco de tiroteio ente policiais e bandidos que invadiram suas dependências. Dois seguranças feridos foi o saldo físico do embate. A sensação de insegurança e o medo de jogadores e funcionários são os efeitos psicológicos, certamente bem mais duros de serem superados. O futebol, definitivamente,  é o reflexo da sociedade em que se insere. Veja mais detalhes: http://www.lance.com.br/fluminense/flu-invadido-por-bandidos-dois-segurancas-ficam-feridos.html 

Eurico Miranda, quem diria,  cumpriu sua promessa. E a torcida do Vasco ganhou um presente de Natal. O meia Escudero foi anunciado pelo Vasco. Revelado pelo Vélez Sarsfield, o argentino estava no Puebla, do México, e já passou por Grêmio, Atlético-MG e Vitória, onde viveu o seu melhor momento.

 

Bangu import. O colombiano Luis Peralta, depois de Loco Abreu, é mais um gringo a vestir a camisa do Bangu em 2017. O atacante de 24 anos estava no futebol do Chipre.Foi lançado pelo Tolima e passou quatro temporadas em clubes médios da Argentina. Marcou 12 gols nessa temporada. 

O Vitória anunciou neste sábado a contratação do lateral direito Leandro Salino. O jogador, que estava no Olympiakos, assinou com o clube baiano por três temporadas. 

Susto no voo. Chegando em Winconsin (EUA), para a rodada natalina da NFL, a equipe do Minnesota Vikings levou um susto. O avião da Delta que levava o time saiu da pista no aeroporto de Appleton, e ficou preso na grama. Os jogadores demoraram quatro horas para serem retirados em segurança. Nevava muito e essa pode ser a causa do incidente.  

Abusos sexuais.  O Comitê Olímpico Holandês abriu investigação sobre casos de abusos sexuais entre atletas, nos últimos 30 anos, A decisão veio após revelação de que só em 2016 surgiram 215 novos casos suspeitos. Líder do processo, a investigadora Marjan Olfers advertiu que as investigações vão revelar "coisas que as pessoas não irão gostar". 

Dor de cotovelo britânica

A transferência do meia Draxler - que era pretendido pelo Liverpool - do Wolfsburg para o PSG da França, não foi digerida pelos ingleses. O técnico dos vermelhos, Jürgen Klopp, criticou os jogadores que priorizam o lado financeiro no momento da troca de clube. "Acreditamos que, se alguém precisa ser convencido apenas pelo dinheiro, então, em algum momento, quando você realmente precisar de alguém com personalidade, não terá", disparou. A partiu para a provocação:  ''Diria que Liverpool é um ótimo lugar para um jogador se desenvolver, para conseguir o melhor de sua carreira e tudo mais"

Lampard dedo-duro

Em entrevista ao canal Sky Sports Frank Lampard lembrou da temporada que passou no Manchester City, após sair do Chelsea em 2014, e entregou o ex-companheiro Kun Agüero. "Ele teve várias multas. Mas não se importava. Era tão descontraído que costumava aparecer nos treinos com atraso, os treinadores diziam que ele seria multado e ele respondia: 'Tudo bem, não há problema. No fim de semana faço um hat-trick e todos ficamos felizes' - acrescentou. Vale lembrar que o argentino está suspenso por quatro partidas do Manchester depois de ser expulso numa confusão com jogadores do Chelsea. 

Eduardo Tironi fala das dificuldades dos clubes em 2016 e da aposta que muitos estão fazendo nas divisões de base. para 2027. Segundo o colunista, o recurso à base deve ser feito com muita cautela, sem improvisos, como resultado de anos de investimento na formação 

 Andre Kfouri faz uma análise das perspectivas do futebol brasileiro em 2017 e considera que os três primeiros colocados no Brasileirão desse ano, Palmeiras. Santos e Flamengo, deve continuar a ter destaque na próxima temporada.

O Corinthians está próximo de contratar o atacante Kazim, do Coritiba. O Timão tem conversas avançadas com o jogador, de 30 anos, mas ainda precisa acertar detalhes com o Coxa. 

O São Paulo continua interessado no meia Cícero, do Fluminense. Mas não deve ais incluir no negócio o volante Wellington. Uma troca com o clube carioca foi afastada nos últimos dias já que o técnico Rogério Ceni quer o jogador para 2017.
 
O Cruzeiro está a um passo de anunciar Jadson como novo reforço para 2017. O jogador que foi um dos destaques do Corinthians em 2015, está no Tianjin Quanjian (CHI), e embora tenha contrato até o final de 2017, quer voltar ao Brasil.

A Chapecoense deve fechar essa semana sua quinta contratação para a temporada de 2017. O lateral-direito uruguaio Emilio Zeballos, de 23 anos, que joga no Defensor, é o alvo da equipe catarinense e deve fechar contrato por um ano.

O Internacional resolveu antecipar a renovação do contrato de Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense para a Colômbia. O vínculo ia até 31 de dezembro de 2018. E deve ser estendido por dois anos. O lateral deve voltar em seis meses e continuará emprestado ao clube catarinense na temporada.

 

O Palmeiras ganhou um adversário de peso na disputa por Felipe Melo. O Valência está disposto a contratar o volante da Inter de Milão e pode atrapalhar os planos do Verdão.

25

Este foi o numero de gols marcados por Robinho na temporada. Ele foi o jogador que mais marcou no futebol brasileiro em 2016. Foram 12 gols no Brasileirão, três na Copa do Brasil, e 9 no estadual de Minas.
 


 

Copyright © *|CURRENT_YEAR|* *|LIST:COMPANY|*, Todos os direitos reservados.
Você está recebendo este email porque cadastrou seu email no nosso site.
*|IFNOT:ARCHIVE_PAGE|*

LANCE!
lance.com.br
Brasil

Se ainda não é assinante se inscreva aqui

Deseja parar de receber nossos emails? Clique aqui

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*
LANCE!
26/12/2016
09:51
Espresso
Espresso