Cadastre-se no LANCE! ESPRESSO

*|MC:SUBJECT|*
Se você não conseguir visualizar, clique aqui

As perspectivas do esporte muito além da informação. De segunda a sexta, um resumo do que foi notícia e o que de mais importante vai acontecer. Uma seleção do LANCE! com comentários e análise de Luiz Fernando Gomes. Saboroso como um café espresso. Para comentar: lfgomes@lancenet.com.br

Verdão no rumo certo

Conquistar a estabilidade financeira é tarefa árdua. Seja na administração púbica, seja num clube de futebol. Perdê-la, contudo, é rápido. Decisões equivocadas, delírios de dirigentes, quase sempre incapazes de resistirem à pressão por resultados, podem ser fatais. Com o patrocínio da Crefisa ainda indefinido e sem contar mais com os empréstimos pessoais de Paulo Nobre, o Palmeiras resolveu adotar uma política cautelosa de contratações para não sacrificar a saúde financeira.  É uma decisão acertada, como, aliás, o Flamengo já demonstrou. A gestão Bandeira de Melo atravessou períodos conturbados no futebol mas, exatamente por manter as finanças sobre controle, pode colher os frutos de um segundo semestre em que chegou a brigar pelo título brasileiro.

Com os pés no chão

Nessa linha de raciocínio, o Verdão oficializou ontem a contratação do meia Alejandro Guerra, do Atlético Nacional, e foca agora nas negociações com o volante Felipe Melo, da Inter de Milão, e o atacante Willian, do Cruzeiro, que, segundo o diretor Alexandre Mattos, estão dentro dos padrões do clube. Michel Bastos, enfim liberado pelo São Paulo, é outro que pode chegar. Mas nomes como os atacantes Borja, Gustavo Scarpa ou Lucas Pratto, que custam caro, vão ter de esperar. Seriam um presente da Crefisa ao Palmeiras se a renovação se consumar.

Del Nero é Trump

Marco Polo Del Nero, quem diria, está louco para ver o governo de Barak Obama chegar ao fim.  É que junto com o presidente, também deixará o cargo a procuradora geral Loretta Lynch, figura central nos processos que levaram à cadeia dirigentes da Fifa e de confederações ao redor do planeta. Com a chegada de um novo procurador, a tendência é que se acelere a resolução de casos em andamento, o que pode significar a antecipação do julgamento do Fifagate, previsto apenas para novembro.  E, se essa antecipação acontecer, a aposta dos advogados é que Del Nero não seja incluído no julgamento. Poderia, assim, voltar a viajar ao exterior o que, com medo se ser preso, não faz desde 2015.

Marmanjo-problema

O departamento jurídico do Corinthians que se prepare. A contratação do anglo-turno Kazim, que deve se concretizar ainda essa semana, pode dar muito trabalho. Embora no Coritiba o atacante tenha tido um período de tranquilidade, sua ficha corrida é longa. No currículo, suspensões por brigas com torcidas e jornalistas e, o mais grave, uma prisão, na Inglaterra, por ter feito ofensas homofóbicas a torcedores. A esperança é que, aos 30 anos, o atacante tenha amadurecido.

Adeus, Chape

Negócio é negócio, solidariedade é outra coisa. Parece contraditório, mas enquanto se esforça para remontar o time depois da tragédia, a Chapecoense perde, para o São Paulo, uma de suas principais revelações: o meia Shaylon de apenas 19 anos. O tricolor paulista vai exercer a opção de compra, pagar R$ 500 mil por 60% dos direitos econômicos do jogador, emprestado pela Chape no ano passado e que caiu nas graças dos técnicos da base de Cotia. O clube catarinense, apesar da situação, honra a palavra.

A Comissão de Ética do São Paulo aceitou denúncia contra o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva pelo recebimento de comissão na contratação do lateral-direito Jorginho Paulista. O negócio foi fechado em 2012 quando Leco era diretor de futebol. 

 

Nenê tornou-se o primeiro brasileiro a alcançar a marca de 10 mil pontos na NBA. O atleta de 34 anos marcou cinco vezes na vitória do Houston Rockets sobre o Phoenix Suns e deixou o campo com 10.003 pontos marcados na carreira nos EUA.

 

A torcida do Vasco, em votação no site do LANCE! escolheu o goleiro Martin Silva como o melhor jogador do time em 2016. O resultado foi apertado: o ídolo Nenê ficou na segunda posição, 193 votos atrás, num total de mais de 150 mil eleitores.

 

Foi uma festa digna de um superstar. A apresentação de Loco Abreu ontem em Moça Bonita teve samba puxado por Paulinho da Mocidade e uma festa da torcida como não se via desde os anos 80. Nem o calor de 40 graus tirou o bom humor do atacante.

 

Manuel Neuer superou o italiano Buffon e foi eleito pela quarta vez consecutiva como o melhor goleiro do mundo pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol.

O brilho da estrela

A imprensa europeia se derrete como nunca por Cristiano Ronaldo. O português, aos 31 anos, vive o seu apogeu. E outra vez ganhou as manchetes ao ser anunciado como o “Esportista Europeu do Ano”, desbancando o tenista Andy Murray e a nadadora Katinka Hosszu na votação de jornalistas de 27 agências de notícias internacionais. Em 2016, CR7 foi campeão da Champions e do Mundial da Fifa, com o Real, e campeão da Eurocopa, com a seleção portuguesa, além de ficar de novo com a Bola de Ouro. Um ano mais do que perfeito.

Eduardo Tironi fala do desafio que espera a nova geração de técnicos brasileiros na disputa da Libertadores. Será a prova de fogo para Zé Ricardo,  Jair Ventura, Roger e Eduardo Baptista.

José Luiz Portella critica o sorteio dos grupos da Libertadores e vê ampliado o fosso entre o futebol europeu e o sul-americano que um dia já dividiram a hegemonia do esporte no planeta.

O Fluminense negocia com o Palmeiras para ter o volante Matheus Sales por empréstimo. O atacante de 21 anos está sem espaço no Verdão e, atuando em outro time, ganharia experiência.

 

O Corinthians quer o atacante Willian Pottker, artilheiro do Brasileirão ao lado de Fred. O jogador é um pedido do técnico Fabio Carille, pessoalmente empenhado na negociação.

 

O Santos está ainda mais próximo de Leandro Donizete. O volante está decidido: não vai renovar o contrato com o Atlético-MG que termina este mês.  O vínculo com o Peixe seria por três temporadas. O jogador tem 34 anos.

 

O Botafogo abriu conversas para a contratação do atacante colombiano Juan Fernando Caicedo, do Independiente de Medellin. O jogador tem 27 anos e é conhecido como “La Pantera”.

 

Flamengo e Atlético-PR discutem a transferência do meia-atacante Marcos Guilherme para o rubro-negro carioca. O Furacão receberia em definitivo o lateral Léo, emprestado pelo Fla, e mais um jogador, que pode ser Ederson.

 

O Internacional anunciou o seu primeiro reforço para a Série B. É Roberson, atacante de 27 anos que estava no Juventude, onde trabalhou com o técnico Antônio Carlos Zago, que agora o indicou.

 

O Vasco colocou no radar o nome do atacante argentino Mouche, de 29 anos, que pertence ao Palmeiras mas está emprestado ao Estrela Vermelha, da Sérvia. O jogador quer voltar ao Brasil. O salário alto é o fator que dificulta a transação.

 

O Botafogo fechou a contratação de Jonas, lateral-direito do América-MG. O jogador de 29 anos interessava ao clube desde sua atuação no jogo contra o Mequinha, quando ele marcou um gol.

 

O Grêmio, enfim, fechou com o volante Michel, de 26 anos, um dos destaques do Atlético-GO na conquista da Série B. O jogador chega por empréstimo de um ano com opção de compra.

 

O Coritiba terá o atacante Jonas, emprestado pelo Flamengo até o fim de 2017. O jogador de 25 anos é o terceiro reforço do Coxa. Outro atacante, Rildo do Corinthians, também pode chegar.

 

333

Este é o número de vezes em que Zico balançou as redes do Maracanã. O Galinho volta hoje ao estádio que o consagrou para a 13ª edição do Jogo das Estrelas. Craques do presente e do passado, brasileiros e estrangeiros, estarão em campo. Ainda há ingressos à venda para a festa. 

Copyright © *|CURRENT_YEAR|* *|LIST:COMPANY|*, Todos os direitos reservados.
Você está recebendo este email porque cadastrou seu email no nosso site.
*|IFNOT:ARCHIVE_PAGE|*

LANCE!
lance.com.br
Brasil

Se ainda não é assinante se inscreva aqui

Deseja parar de receber nossos emails? Clique aqui

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*
LANCE!
28/12/2016
09:05
Espresso