Cadastre-se no LANCE! ESPRESSO

*|MC:SUBJECT|*
Se você não conseguir visualizar, clique aqui

As perspectivas do esporte muito além da informação. De segunda a sexta um resumo do que foi notícia e o que de mais importante vai acontecer. Uma seleção do LANCE! com comentários de Luiz Fernando Gomes. Saboroso como um café espresso. Para comentar: lfgomes@lancenet.com.br 

De cabeça erguida

Fabio Carille está tendo um bom começo no Corinthians. O novo treinador demonstra que a forma como foi tratado pelo diretoria do clube, só tendo seu nome confirmado após convite a vários treinadores – não abalou em nada sua confiança. Ele tem se empenhado pessoalmente na tentativa de manter jogadores cobiçados por outros clubes, como Marlone e Rodriguinho, e trabalha firme na busca de reforços, indicando posições e nomes. Tudo isso com os pés no chão. Em entrevista ao LANCE!, o treinador admite que só quando tiver o elenco confirmado vai definir o estilo de jogo. Deu algumas dicas, contudo: embora elogie os times que atuam com três zagueiros, quer uma linha de quatro na defesa e dois homens abertos na frente.

Uma nova geração

Carille diz que tem se consultado bastante com Tite, de quem foi auxiliar no Corinthians.  Vale lembrar, foi ele quem teve o melhor aproveitamento no Timão, após a saída do atual técnico da seleção. Comandou o time interinamente por 10 jogos, com quatro vitórias e dois empates, um índice de 54%, superior a Cristóvão e Osvaldo. O novo treinador do Corinthians, inspirado em Tite e ao lado de nomes como Zé Ricardo, Roger e Eduardo Batista, por exemplo, faz parte de uma geração que surge valorizando o planejamento, o estudo técnico do jogo, deixando em segundo plano a intuição e abandonando as “verdades absolutas” que marcam  os medalhões,

Hora de pagar a conta

Com um abacaxi de R$ 30 milhões por ano para descascar – é quanto deve custar a manutenção do Parque Olímpico da Barra, que acaba de assumir -, o Ministério dos Esportes pediu socorro à Caixa a quem está oferecendo o naming rights das arenas. O dinheiro ajudaria a pagar a conta. A outra ideia é fazer licitações que sejam vantajosas para que confederações e entidades como a NBB realizem ali os seus eventos.  O parque olímpico passará por uma auditoria em 30 dias, para a definição precisa dos custos.

Da paixão ao ódio

Michel Bastos confirmou ontem que não ficará no São Paulo em 2017. Encerra-se assim um casamento que poderia ter gerado frutos, mas transformou-se num litígio permanente, O meia, após uma lua de mel bem sucedida – virou titular tão logo chegou ao Tricolor -  colecionou apresentações ruins e caiu em desgraça com a torcida. Não teve forças para responder em campo e acabou agredido na invasão do CT. Ainda ficou mal visto pela diretoria por liderar a greve de silêncio dos jogadores contra o atraso de salários. E depois de tudo isso o divórcio pode não ser amigável: o São Paulo quer que ele abra mão do que tem a receber, para facilitar sua liberação para outro clube. 

Abuso de poder

 A Justiça do Rio negou ontem pedido de 14 corintianos que tentavam a revogação de sua prisão preventiva. Eles fazem parte do grupo de 27 torcedores que estão detidos no Complexo de Bangu desde 23 de outubro, quando se envolveram em uma briga dentro do Maracanã com policiais militares antes da partida contra o Flamengo. Os advogados alegam que o atraso na marcação das audiência de instrução e julgamento dos acusados justificariam a soltura. Mas, considerando não ser "minimamente razoável a tese da defesa dos acusados", o juiz Marco José Mattos Couto, indeferiu o pedido. Se, por um lado, a Justiça deve ser dua com a punição de baderneiros organizados, por outro nada justifica que se demore 60 dias para dar andamento a um processo, mantendo presos 27 pessoas sem comprovação de culpa. 

Tragédia no mar. Um barco que transportava um time amador de futebol de Uganda, para um jogo comemorativo do Natal, naufragou no Lago Albert deixando ao menos nove mortos.  Dos 45 passageiros a bordo, apenas 15 haviam sido resgatados.

 

É campeão. O Tigres é o campeão do Torneio Apertura do México. O time bateu o América por 3 a 0 nos pênaltis, após empate de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

 

O Chelsea foi a estrela do Boxing Day da Premier League, Os azui. venceram o Stamford Bridge por 3 a 0 e chegaram a 12 vitórias seguidas na competição. Manchester City e Manchester United também venceram na tradicional rodada pós Natal da liga inglesa.

 

Noite Infeliz. Roberto Firmino, atacante do Liverpool e da Seleção Brasileira foi detido na madrugada do dia 24, após ter sido parado pela Polícia, acusado de dirigir alcoolizado. A informação é do site Eurosport. O jogador terá de ir ao tribunal para se explicar.

Olha o Farfán ai, gente!

O lobby do atacante Farfán na mídia peruana é forte. O jornal esportivo Líbero, o mais influente do Peru, publicou que o jogador já acertou com o Corinthians onde seguiria os passos de outro ídolo, Paolo Guerrero. O jornal segue a mesma linha de outro diário esportivo local, o Todo Sport que também já cravou a transferência. Ao que parece, só faltou combinar com os russos, no caso o Corinthians. Embora admita três reuniões sobre o jogador a diretoria do Timão afirma que a negociações nada evoluíram.

João Carlos Assumpção fala do esforço da Portuguesa para se reinventar e afirma que, sem recursos, o clube precisa resgatar a credibilidade para conseguir voltar à elite paulista e conseguir acesso à Série C do Brasileirão.

Carlos Alberto Vieira considera que a contratação de Trauco, lateral-esquerdo da seleção peruana, é mais um indício de que o Flamengo está se preparando para perder Jorge para o futebol europeu, já na janela que se abre no início do ano.

O São Paulo, segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport procurou o Palermo para sondar a liberação de Bruno Henrique.  O volante, titular da campanha do último título brasileiro do Corinthians, tem 27 anos e está a menos de seis meses na Itália.

 

O Flamengo, afirma o diário argentino Olé. está interessado no meia uruguaio Camilo Mayada que atualmente defende o River Plate, O jogador tem 25 anos e o Peñarol do Uruguai  seria o concorrente do rubro-negro no negócio.

 

O Vasco faz sondagens para ter o meia Allione, que não continuará no Palmeiras, O Inter também se interessa pelo jogador,  Seu empresário, contudo, diz que a prioridade é jogar na Europa, e ainda espera  receber propostas do outro lado do Atlântico.

 

O Internacional consultou o Flamengo sobre a liberação de Marcelo Cirino. O jogador tem contrato com o Atlético-PR até 2019 e o empréstimo ao rubro-negro carioca vai até o fim do ano que vem. O técnico Zé Ricardo não se opõe em liberá-lo.

 

O São Paulo vai renovar o contrato do lateral-direito Reinaldo, que jogou o Brasileirão pela Ponte. O jogador, contudo, não ficará no Morumbi, devendo ser emprestado para a Chapecoense no esforço de reconstrução do clube catarinense.

 

O Atlético Nacional da Colômbia admitiu pela primeira vez, que  pode negociar o meia Alejandro Guerra, um os destaques da conquista da Libertadores. É uma ótima notícia para o Palmeiras que já tem conversações adiantadas com o jogador.

 

O Santos está interessado em Leandro Donizete do Atlético-MG. O jogador foi uma indicação do técnico Dorival Júnior, É mais um atleticano, depois de Robinho e Cazares que entra no radar do Peixe. Mas o Galo não parece disposto a colaborar.

3

semanas apenas terá o Botafogo para preparar o elenco para a estreia na fase eliminatória da Copa Libertadores. A vaga, tão almejada na competição continental, pode ter um custo alto.  O encurtamento da pré temporada certamente terá consequências ruins por todo o ano para o time de Jair Ventura.

Copyright © *|CURRENT_YEAR|* *|LIST:COMPANY|*, Todos os direitos reservados.
Você está recebendo este email porque cadastrou seu email no nosso site.
*|IFNOT:ARCHIVE_PAGE|*

LANCE!
lance.com.br
Brasil

Se ainda não é assinante se inscreva aqui

Deseja parar de receber nossos emails? Clique aqui

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*
LANCE!
27/12/2016
09:58
Espresso
Espresso