Taça do Brasileirão

Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

LANCE!
05/05/2016
21:06
São Paulo (SP) 

A CBF promoveu na noite desta quinta-feira, em São Paulo, a festa de lançamento do Campeonato Brasileiro de 2016. O evento aconteceu em um hotel da capital paulista e foi comandado pelo jornalista Fernando Saraiva, do SporTV. Entre as novidades apresentadas para a 19ª edição da era dos pontos corridos a principal refere-se às rodadas de fim de semana, que passarão a contar com um jogo na noite de segunda-feira. A novidade só entrará em vigor na 12ª rodada, na última semana de junho.  No site da CBF, a introdução do novo horário foi celebrado como a reprodução do  "modelo de sucesso em campeonatos europeus".  Assim, considerando as Séries A e B haverá futebol todos os dias da semana no país. 

- O horário das 20h é extremamente nobre e esperamos casa cheia. É claro que haverá um período de adaptação e reação da torcida, mas a expectativa é de sucesso desde o início - explicou Manoel Flores, diretor de competições da CBF. 



Além da festa de lançamento desta quinta, a CBF fará uma cerimônia de abertura antes da partida entre o atual campeão Corinthians e o Grêmio, que acontecerá no domingo, dia 15, em Itaquera. Porém, no sábado já haverá partidas, ou seja, o confronto não será o inaugural da competição. 

Na cerimônia, o título do Corinthians em 2015 foi rememorado como o de melhor aproveitamento na história dos pontos corridos. Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, recebeu um quadro com o selo de campeão que o time utilizará em seu uniforme neste edição.

A entidade divulgou também associação à Panini para o lançamento do álbum do Campeonato Brasileiro e exaltou o protocolo de entrada dos times em campo, que foi adotado no ano passado.  No fim, vendido como última novidade, foi apresentado o 'hino' do Brasileirão. Ele foi cantado no palco com a presença de ex-jogadores famosos representando os times, como Vampeta, Edílson, César Sampaio, Paulo Nunes e Washington.