Fernando Viana tenta tomar a bola de Sandro

              Fernando Viana, autor do gol do JEC, tenta tomar a bola de Sandro, do Ceará (Foto: Divulgação/Joinville)

LANCE!
17/06/2016
21:11
Joinville (SC)

O jogo que abriu a décima rodada da Série B terminou sem vencedor. O Joinville saiu na frente do Ceará na noite desta sexta-feira, atuando na Arena Joinville, mas o Vozão buscou o 1 a 1. Fernando Viana marcou para o JEC, enquanto que Richardson garantiu a igualdade. Clique aqui e veja como foi o lance a lance do jogo em Santa Catarina.

Com o terceiro empate seguido na Segundona, o JEC foi aos 11 pontos e segue próximo da zona de rebaixamento. Caso Paysandu e Bragantino vençam no complemento da rodada, o Coelho catarinense ingressará no Z4. Já o Ceará foi aos 17 pontos e alcançou a quarta colocação. Náutico, Criciúma e CRB podem superar o Vozão neste sábado.

O Joinville voltará a atuar na Série B na próxima terça, quando visitará o Paysandu, no Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu) às 19h15. Já o Ceará, no mesmo dia e horário, receberá o Oeste na Arena Castelão.

NADA DE GOLS NO PRIMEIRO TEMPO


O Joinville tomou a inciativa atuando diante do seu torcedor, mas não mostrou a inspiração necessária para levar perigo ao rival em um primeiro momento. Muitas trocas de passe e pouca objetividade. Aos poucos, o Alvinegro "entrou" no jogo, passou a ter mais posse de bola e volume de jogo e, com isso, deixou o JEC recuado em seu campo de defesa.

Sem chances claras de gol, o primeiro foi repleto de cartões (três para o Joinville e dois para o Ceará), duas substituições no time catarinense e um gol bem anulado, quando Cléo Silva venceu o goleiro Éverson. Faltou futebol nos primeiros 45 minutos de jogo na Arena Joinville.

JEC ABRE O PLACAR, MAS VOZÃO BUSCA O EMPATE

O Ceará voltou mais objetivo para a etapa final, graças, principalmente, ao ingresso do atacante Rafinha. O Vozão fez uma certa pressão no Joinville, mas não mostrou competência nas finalizações. Competência que coube ao Joinville. Após conter o ímpeto rival, o JEC abriu o placar. Juninho recebeu de Diego, não tomou conhecimento da defesa adversária e deixou Fernando Viana na Boa. JEC 1 a 0 aos 14 minutos.

O Joinville não soube aproveitar a vantagem no placar como poderia. Já o Ceará soube trabalhar a bola e, aos poucos, passou a ser mais perigoso. E o empate do Alvinegro veio aos 29. Cobrança de falta de Ricardinho e gol de Richardson. JEC e Ceará buscaram o segundo gol, mas a décima rodada da Segundona começou sem um vencedor.  

JOGOS DA DÉCIMA RODADA DA SÉRIE B DO BRASILEIRO


Sexta-feira – 17/6

19h15
Joinville 1 x 1 Ceará – Arena Joinville

21h
Sampaio Corrêa x Brasil de Pelotas – Castelão (MA)
Paraná x Luverdense – Durival de Britto

21h30
Goiás x Avaí – Serra Dourada

Sábado – 18/6

16h

Náutico x Bragantino – Arruda
Bahia x Londrina – Arena Fonte Nova
Atlético-GO x CRB – Serra Dourada
Criciúma x Tupi – Heriberto Hülse

16h30
Vasco x Paysandu – São Januário

21h
Oeste x Vila Nova – Arena Barueri