Jogo de xadrez! Vasco e Botafogo fazem duelo de invictos em 2016

Sem derrota no ano, Vasco e Botafogo se encontram pela segunda vez na temporada em duelo estudado. Empate pode manter invencibilidade dos dois, mas meta é vitória<br>

Campeonato Carioca - Vasco x Botafogo (foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)
Jogo entre Botafogo e Vasco, na primeira fase do Estadual, terminou empatado (foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)

Escrito por

Poucos são os times no Brasil que chegam, neste 27 de março, ainda invictos na temporada. Mas é assim, sem saber o que é perder em jogos oficiais e, por isso mesmo, com muita confiança, que Vasco e Botafogo se encaram hoje, em São Januário. O duelo começa às 16 horas e o site do LANCE! transmite em tempo real.

O Cruz-Maltino e o Glorioso até já tiveram a chance de tirar o status do adversário na primeira fase do Campeonato Carioca. Naquela ocasião, empate em 1 a 1. Desta vez, como em um jogo de xadrez, o duelo pode até terminar empatado. O objetivo de ambos, porém, é dar um xeque-mate no adversário e alcançar mais um passo rumo à classificação.

– Ninguém se prepara para derrota. Prepara-se pra vencer. Você administra uma derrota quando ela acontece. Se acontecer, você tem que se preparar e trabalhar. Mas ninguém se prepara para uma derrota. Sempre entro pensando em vencer – explica Jorginho.

Do lado botafoguense, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa salienta a dificuldade do duelo desta tarde. Porém, lembra que a cada clássico em que a equipe de General Severiano sai vitoriosa, a confiança aumenta para a rodada seguinte. O pensamento do jogador é parecido com o de Jorginho.

– A gente pensa em cada jogo. Passo a passo, para o nosso objetivo. Vai ser difícil, estamos bem treinados e temos condições de conseguir bom resultado. Eleva confiança para a sequência do campeonato. Sempre traz uma motivação maior – disse o jogador.

De um lado, Jorginho. Do outro, Ricardo Gomes. O tabuleiro é verde, um pouco diferente do de xadrez. As peças, também. Mas a partida não é menos importante e tão estudada quanto. De quem será o xeque-mate hoje à tarde?

VASCO X BOTAFOGO

DATA/HORA:
27/03/2016, às 16h
LOCAL: São Januário
ÁRBITRO: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Luis Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

VASCO: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles. Técnico: Jorginho

BOTAFOGO: Jefferson, Diego, Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Gegê; Salgueiro e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter