Flamengo x Vasco

Flamengo saiu na frente, mas Vasco empatou logo em seguida (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

João Matheus Ferreira
30/03/2016
23:50
Rio de Janeiro (RJ)

Tudo igual em Brasília. De nada adiantou o nervosismo de ambas as equipes, tampouco o momento distinto dos dois clubes fora de campo. Em jogo equilibrado, porém com certa vantagem no lado rubro-negro, Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1 no Mané Garrincha, na noite desta quarta-feira, pela Taça Guanabara. Marcelo Cirino abriu o placar para o Fla, mas três minutos depois Riascos deixou tudo igual. O Vasco mantém tabu de oito jogos sobre o rival, que, por sua vez, não vence há cinco partidas no ano.

O gramado extremamente molhado e o nervosismo das duas equipes no início prejudicou o rendimento da partida. Ainda assim, o pressionado Flamengo já tomava a iniciativa de atacar. Não à toa, teve algumas chances de abrir o placar, mas parou em Martin Silva, que estava em grande noite. Ao Cruz-Maltino restava explorar os contra-ataques, mas não conseguiu obter sucesso em nenhum deles.


Além da superioridade rubro-negra e das muitas faltas das duas equipes, o primeiro tempo também teve um duelo à parte entre Rodrigo e Guerrero. Além de empurrões e puxões de camisa, em dado momento o peruano deu uma cotovelada no vascaíno e levou cartão amarelo. Antes, levou um beliscão, em tom provocativo, no peito.

Entre farpas e nervosismo, o segundo tempo voltou em tom mais ameno, porém, com presença ofensiva maior para os dois lados. O Flamengo, mais incisivo durante quase toda a partida, foi recompensado aos 33 minutos, quando Marcelo Cirino aproveitou um belo cruzamento de Alan Patrick e mandou de cabeça para o gol. E quando parecia que o jejum de um ano sem vencer o rival seria finalizado, três minutos depois Riascos subiu mais alto do que todo mundo após escanteio e mandou de cabeça para o gol de Paulo Victor.

Dali até o fim, os dois times tentaram encontrar o gol da vitória, o que não foi possível. O resultado favorece o Vasco, que segue na liderança da Taça Guanabara, com dez pontos, enquanto o Flamengo é apenas o sexto, com cinco, e precisa melhorar bastante para ir à semifinal do Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X1 VASCO


Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data/Hora: 29/3/2016, às 21h45
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Público e renda: 23.828 pagantes / R$ 1.636,100,00
Cartões amarelos: Jorge, Márcio Araújo e Guerrero (Flamengo); Martin Silva, Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Diguinho e Jorge Henrique (Vasco)
Cartão vermelho: Jomar (Vasco)
Gols: Marcelo Cirino (33'/2°T, 1-0) e Riascos (33'/2ºT, 1-1) 

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson (Alan Patrick, 23'/2ºT); Gabriel, Emerson (Marcelo Cirino, 29'/2ºT) e Guerrero - Técnico: Muricy Ramalho.

VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos; Julio dos Santos (Diguinho, intervalo), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Caio Monteiro, 44'/1ºT) e Thalles (Riascos, 28'/2ºT) - Técnico: Jorginho.