LANCE!
09/09/2016
09:00
São Paulo (SP)

Enquanto deixavam a Arena após a vitória por 3 a 0 sobre o Sport, os jogadores do Corinthians iam sendo informados sobre a derrota do Santos e os desfalques que o adversário terá no clássico de domingo, na Vila Belmiro. O Peixe não poderá contar com Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Victor Ferraz diante do rival alvinegro. No entanto, um a um os atletas do Timão repetiram o mesmo discurso: é preciso respeitar a equipe de Dorival Júnior, independentemente de quem jogue.

O goleiro Cássio, um dos mais experientes do Corinthians, falou sobre a dificuldade de atuar na Vila Belmiro e destacou a importância de entrar atento no clássico:

- O Santos é muito forte na Vila, independentemente de quem vai jogar. A gente não pode cair nessa armadilha. É claro que são jogadores de qualidade, que estão jogando mais, de seleção, o Ricardo é um goelador... Mas os jogadores que entrarem vão querer dar o seu melhor. Nós temos que entrar focados independentemente de quem jogar e buscar os três pontos - disse o camisa 12, que teve suas palavras ecoadas por outros atletas, como Vilson e Camacho.

O Timão também tem desfalques. Yago está suspenso, e Rildo e Danilo machucados. Fagner (infecção gastrointestinal), Marquinhos Gabriel (gripe) e Guilherme (edema na coxa esquerda) serão reavaliados a fim de saber se podem disputar o clássico.

- A gente tem que ter profissionalismo, encarar o jogo de igual para igual. O Santos é um grande time, se fosse com a gente (os desfalques) eles também iriam nos respeitar - opinou o meia Marlone.