Jefferson (Foto: Foto: Vitor Silva / SSPress)

Jefferson (Foto: Foto: Vitor Silva / SSPress)

RADAR/LANCEPRESS!
23/11/2015
22:16
São Paulo (SP)

Identificado com o Botafogo, o goleiro Jefferson é um dos símbolos da conquista da Série B. Contente com o desempenho e com o título, o arqueiro ressaltou que o Glorioso tem que comemorar a conquista e valorizar a volta à Primeirona.

- Conseguimos o nosso principal objetivo, que era o acesso (à Série A) e a permanência na Seleção. Temos que comemorar o título. É um alívio subir, e alegra ser campeão. Muitos disseram que o Botafogo não tinha que comemorar. Eu acho que temos que comemorar, valorizar. Agora é só alegria - disse o camisa 1, nesta segunda, em entrevista ao programa "Bem, amigos", do Sportv.

Após a queda para a Segundona, em 2015, Jefferson teve propostas para deixar o Botafogo. No entanto, o goleiro continuou em General Severiano e conseguiu se manter entre os convocados de Dunga durante todo o ano. Para o arqueiro, a manutenção da vaga na Seleção se deve à regularidade e à firme preparação desenvolvida durante a temporada.

- Pensei que teria que matar dois leões por dia. Eu sabia dos riscos, mas sabia do meu potencial. O nosso treinador de goleiros é competente e disse: "Vamos ter que treinar mais". Peguei firme e consegui uma boa regularidade esse ano, apesar de estar na Série B - encerrou.

Jefferson mostra reflexo e faz bela defesa no Botafogo
Jefferson mostra reflexo e faz bela defesa no Botafogo