Joinville e Criciúma

Criciúma é melhor, mas equipes ficaram no empate sem gols (Foto: Divulgação/Twitter do JEC)

RADAR/LANCE!
20/05/2016
23:36
Joinville (SC)

Joinville e Criciúma se enfrentaram na noite desta sexta-feira, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando fora de casa, na Arena Joinville, o Tigre foi melhor durante todo o jogo, mas pecou na hora das finalizações e resultado no fim foi o empate sem gols. JEC jogou com um a menos boa parte da etapa final, já que Bruno Rodrigo foi expulso de campo. 

O JOGO

Com muita chuva na Arena Joinville, o Joinville começou assustando com Diones após cruzamento de Naldo. Os visitantes tinham mais a posse de bola, mas não conseguiam acertar o último passe. Pereira também levou perigo ao gol do Tigre. Já na reta final da primeira metade de jogo, o Criciúma conseguiu assustar em duas oportunidades. Primeiro com Gustavo e depois com Roberto, mas Agenor salvou os donos da casa.

Na etapa final, o Criciúma começou com tudo e obrigou Agenor a fazer outra boa defesa para evitar o primeiro gol do jogo. A situação do time da casa se complicou aos 15 minutos, com a expulsão do capitão Bruno Rodrigo. Com um homem a mais, o Tigre se mandou para o ataque, mas parou na boa formação defensiva do time da casa, que mesmo com um jogador a menos soube se portar bem e garantiu o empate sem gols no clássico pela segunda rodada da competição nacional.

Na próxima rodada, o Criciúma recebe o Goiás, às 21h30, de terça-feira. O JEC visita o Bahia apenas na quarta-feira, às 19h30, na Fonte Nova. Ambos jogos válidos pela terceira rodada.


Atlético-GO x Brasil de Pelotas, às 19h15, no Estádio Serra Dourada

Estreando longe do Bento Freitas, o Brasil não conseguiu trazer o resultado para Pelotas. No Serra Dourada, em Goiânia, o Xavante enfrentou o Atlético Goianiense, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Alison aos 38 minutos do segundo tempo. Time goiano venceu os dois jogos que fez na competição.

Agora, o Brasil de Pelotas encara o Bragantino, na próxima terça, às 19h15, no estádio Bento Freitas. No mesmo dia e horário, o Atlético-GO encara o Ceará, fora de casa, no Estádio Castelão.

Goiás x Londrina, às 20h30, no Estádio JK

Goiás e Londrina fizeram um jogo bastante movimentado, com um tempo bem diferente do outro, no Estádio JK, em Itumbiara. A etapa inicial deixou a desejar e foi bem fraca tecnicamente, sem chance alguma para os dois times. Já na etapa final, tudo mudou e o jogo foi repleto de emoção. Com boas chegadas e polêmicas nos lances, equipes ficaram no empate por 1 a 1. Igor Boseli marcou para os visitantes, enquanto Wendel fez para os esmeraldinos.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira. O Londrina recebe o Náutico, às 19h15, no Estádio do Café. O Goiás visita o Criciúma, às 21h30.