Campeonato Paulista - Ituano x Capivariano

Marcelinho comemora um de seus gols na vitória por 2 a 1 sobre o Capivariano, em Itu (Foto: Miguel Schincariol)

LANCE!
28/02/2016
22:08
São Paulo (SP)

Após o fechamento da 7ª rodada, o Grupo B o Campeonato Paulista tem um novo líder. Com a vitória, de virada, por 2 a 1 em cima do Capivariano, o Ituano chegou a 11 pontos, aproveitou a derrota do Palmeiras no Allianz Parque para a Ferroviária e assumiu a ponta na classificação.

Jogando em casa, no estádio Novelli Jr., o time de Itu sofreu um gol no primeiro tempo, aos 23 minutos, quando Leandro Silva, de cabeça, abriu o placar para a equipe de Capivari. Na volta do intervalo as coisas mudaram e, com dois pênaltis convertidos por Marcelinho, os mandantes sacramentaram a vitória e o primeiro lugar no Grupo B.

A rodada terminou na noite deste domingo, mas os jogos começaram cedo. Logo às 11h da manhã, Rio Claro e Botafogo fizeram uma partida de nível técnico bem abaixo da crítica e empataram em um monótono 0 a 0, placar ruim para ambos, que permanecem entre os piores em seus grupos na competição.

Em São Bernardo, o time da casa recebeu o XV de Piracicaba e perdeu, também de virada, por 2 a 1. Marino, aos sete minutos do primeiro tempo colocou o mandante em vantagem, o que tendia a primeira vitória da equipe desde a 2ª rodada do campeonato.

No entanto aos 29 minutos da primeira etapa, Gerson Magrão empatou para o XV, esfriando a empolgação do adversário. No segundo tempo, embalado pela igualdade, o Nhô Quim foi superior e Henrique Santos, aos 30 minutos da etapa final deu números finais ao duelo.

A 8ª rodada do Paulistão tem início apenas no próximo final de semana. Confira os próximos jogos:

SÁBADO - 5/3

16h - Oeste x Água Santa
16h - São Paulo x São Bernardo
16h - Botafogo x Mogi Mirim
18h30 - Ponte Preta x XV de Piracicaba
20h30 - GO Audax x Ituano

DOMINGO - 6/3

16h - Santos x Corinthians
16h - Palmeiras x Capivariano
18h30 - Rio Claro x Linense
18h30 - Ferroviária x Novorizontino
18h30 - Red Bull Brasil x São Bento