Ituano tem uma parede no gol

Ituano tem uma parede no gol (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
06/07/2016
20:48
Itu (SP)

A Copa Paulista proporciona que atletas que saíram do sub 20 sejam lançados e ganhem experiência. Outros podem ganhar ritmo de jogos. E principalmente para os goleiros, porque normalmente joga apenas um durante quase toda a temporada. Com 4 goleiros, o Ituano no domingo contra o São Paulo pôde fazer a estreia de Wagner que chegou no clube no final do ano passado.

- Estava com saudades de um jogo oficial. Trabalhamos todos os dias e a gente fica um pouco ansioso para ter oportunidade. Fazia muito tempo que não jogava e pela minha avaliação fiz uma boa estreia - contou Wagner que tem 26 anos, veio do Nacional de Manaus e ficou 13 jogos como opção no banco.

- O Wagner foi bem no jogo contra o São Paulo. O Ituano está bem servido de goleiros. Nós damos a mesma intensidade de treinamentos para os quatro goleiros. Único que ainda não visto é o Lucas, mas também vai chegar a oportunidade dele e ele também estará bem preparado” explicou o treinador de goleiros Rinaldo Ferreira que começou na nova função em 1997. Trabalhou 7 anos no Grêmio Barueri e conseguiu todos os acessos com o clube. Espera repetir o sucesso agora no Ituano onde está há mais de 3 anos.

Com 54 jogos no Ituano, o goleiro Fábio chegou ao clube para a temporada 2015. Foi o atleta que mais jogou na temporada passada com 37 jogos. Salvou o Ituano em muitas partidas e tem total confiança de todos. Aos 37 anos voltou a treinar com o Ferreira. Ambos trabalharam juntos no São José no início de carreira.

- Primeiro é um prazer trabalhar novamente com o Ferreira aqui no Ituano. Já estou há quase dois anos aqui. Já o conhecia, pois trabalhei com ele antes. Acho que eu tinha uns 20 ou 21 anos no São José. É um excelente preparador de goleiros e uma excelente pessoa. Haja vista que todos os goleiros que passaram por aqui foram muito bem e deram conta do recado com ele. O mérito de quando o goleiro vai bem tem que ser dividido com ele sempre. E aquele papo de que a gente fala durante o jogo fica mais no sentido de confiança e de tranquilidade. Fala para a gente conversar bastante nos jogos. Essa é uma função que o goleiro tem que ter e venho fazendo bastante isso durante os jogos - comentou Fábio.

Exemplo do que disse Fábio é o Vagner, campeão Paulista em 2014 hoje está no Palmeiras como reserva de Fernando Prass. O goleiro Diego chegou ao Ituano com 20 anos de idade. Recebeu sua primeira oportunidade na Copa Paulista de 2012. Campeão Paulista em 2014, Diego já acumula 21 jogos na equipe principal. E deve ser o titular no domingo contra o Paulista em Jundiaí. 

- Essa é nossa intenção. Dar ritmo para todos na Copa Paulista. É uma competição que dá oportunidade para todos jogarem. Por isso nós treinamos muito todos os goleiros, da melhor maneira possível. Porque quem for chamado para jogar, possa fazer o seu trabalho com a melhor qualidade possível - explicou Ferreira.

- Nós temos 4 excelentes goleiros. Quem entrar vai ajudar o Ituano nas competições que disputa neste semestre. É difícil um clube do interior disputar duas competições simultaneamente como está fazendo o Ituano. Claro que o objetivo é o acesso para a Série D, mas é muito importante disputar a Copa Paulista. Também temos uma pressão boa também porque no ano passado chegamos a final e neste ano temos que chegar longe também - afirma Wagner. Fica claro que  Ituano tem objetivos definidos. E também tem goleiros que garantem segurança.