Invicto, Figueirense tenta manter liderança de olho na Chapecoense

Caso vença o Tubarão nesta sexta-feira e o Brusque, no domingo, a Chapecoense pode chegar a 16 pontos e se igualar ao Figueira. Alvinegro mantém atenção para evitar derrotas

Figueirense
Figueirense mantém atenção para evitar derrotas e adiar aproximação da Chapecoense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)

Escrito por

Na liderança do Campeonato Catarinense, o Figueirense tenta manter a sequência de resultados positivos contra o Hercílio Luz, às 16h30 deste sábado, no estádio Aníbal Costa. Apesar do discurso "pés no chão", o time chega à sétima rodada sem derrota e com aproveitamento de 88,9%, o que anima a torcida. Entretanto, para seguir no topo, precisa manter a invencibilidade e ligar o secador para a Chapecoense, que enfrenta o Tubarão nesta sexta-feira, em jogo atrasado da quinta rodada. Isso porque o Índio Condá também tem chances de chegar aos 16 pontos.

Adversário do Figueira, o Hercílio Luz, que vem realizando uma campanha oscilante na competição e ocupa o sétimo lugar, tenta se recuperar do revés por 1 a 0 diante do Joinville, em jogo válido pela quinta rodada, que foi atrasado por conta da participação do JEC na Copa do Brasil.

Em busca de uma vaga na parte de cima da tabela, o Joinville enfrenta o Concórdia às 17h com a missão de evitar sua quarta derrota no campeonato. Para encarar o desafio, a equipe tem o desfalque de Person, que ficará fora de campo pela primeira vez neste ano em consequência do terceiro cartão amarelo. No comando do Concórdia, o técnico Mauro Ovelha não poderá contar com o zagueiro Sergipano, que cumpre suspensão devido ao acúmulo de cartões, e com Aldair, que segue vetado pelo departamento médico.

Com o peso de ainda não ter vencido desde a saída do técnico Lisca, o Criciúma visita o Inter de Lages às 19h, no Tio Vida. Estagnado lanterna, o Tigre não conta com Nino, Douglas Moreira e Elvis, que cumprem suspensão nesta rodada. Desta forma, Ianso, Jean Mangabeira e Wallacer devem ocupar as respectivas vagas. Do outro lado, o Inter de Lages busca uma recuperação imediata no torneio. Com seis pontos, o time ocupa a oitava colocação após sofrer quatro derrotas e vencer apenas duas partidas.

Vice-líder, a Chapecoense deixa de lado a eliminação precoce na Libertadores e volta suas atenções para o Campeonato Catarinense. Pela sétima rodada, o Índio Condá entra em campo no domingo, às 16h, para encarar o Brusque. Porém, a escalação do time ainda depende da partida atrasada contra o Tubarão, que será realizada às 20h30 desta sexta-feira. Dependendo de uma combinação de resultados, a Chape pode chegar a 16 pontos e encostar ainda mais no Figueirense.

Apesar de o Quadricolor manter a escalação em segredo, o técnico Pingo não conta com o zagueiro Antônio Carlos e com o lateral-direito João Carlos, que se recuperam de lesões. A tendência é que Cleyton assuma a vaga na defesa, enquanto Carlos Alberto fica na lateral.

Encerrando a rodada, o Avaí recebe o Tubarão às 16h da próxima segunda-feira. Apesar de entrar em campo confiante após a classificação na Copa do Brasil, o técnico Claudinei Oliveira tem duas baixas para a partida: André Moritz, pelo terceiro cartão amarelo, e Getúlio, que foi expulso contra o Criciúma. O Peixe também deve sofrer alterações após o duelo contra a Chapecoense. Para enfrentar o Avaí, o técnico Waguinho Dias poderá contar com o zagueiro Petterson e o atacante Rodrigo Alves, mas Jean e David Batista, lesionados, são dúvidas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter