América

Jogo acontece na tarde desta quarta-feira (Foto: Foto: Raffa Tamburini/America Rio)

RADAR/LANCE!
06/09/2016
20:53
Rio de Janeiro (RJ) 

Duas vitórias e um empate em três jogos deixam os rubros com uma campanha quase irretocável na Copa Rio. Nesta quarta, a partir das 15h, o Mecão terá mais uma prova em seu caminho rumo à segunda fase do torneio estadual. Contra o oscilante SGE - sigla para São Gonçalo Esporte -, que tem um resultado de cada entre os possíveis em três partidas, o América preza pela tranquilidade e confiança para obter os três pontos no Giulite Coutinho, em Mesquita.

- Temos que ter tranquilidade para vencer os jogos. Contra o São Gonçalo não vai ser diferente. Estamos evoluindo graças ao trabalho do professor Clovis de Oliveira, que nos passa muita confiança. Vem dando certo e eu espero que isso se repita nesta quarta - ressaltou o atacante Daniel, artilheiro do Mecão na Copa Rio.

Com a mesma linha de raciocínio, o treinador do América pede paciência ao time. Lembrando do difícil confronto contra o Sampaio Corrêa, no qual o Mecão venceu em casa sua primeira partida na Copa Rio, Clovis exaltou o rival, apesar da campanha irregular. Tomado pelo desejo de obter sua terceira vitória seguida no comando do America, o técnico acredita que, com atenção, os rubros podem manter a boa fase.

- Os resultados do São Gonçalo oscilaram, mas isso não diminui o nosso respeito por eles. Parto do princípio de que todos os jogos são difíceis e que todos os adversários tem qualidade. O nosso trabalho é fazer com que o jogo fique mais fácil, com um bom toque de bola, atenção e paciência. Estou confiante e o time trabalhou muito bem ao longo da semana. Espero que a gente consiga colocar em campo tudo o que foi treinado, pois assim conseguiremos a vitória - disse.

Possível retorno

Substituto utilizado diante do Queimados, o volante Muniz voltou a participar de uma partida oficial após se recuperar de um procedimento cirúrgico - remoção de três hérnias. Fora dos primeiros jogos do time, o meio-campista pode ser a novidade entre os titulares contra o SGE.

Pendurados

O volante Carlão e o atacante Jean receberam dois cartões amarelos e são os únicos que podem sofrer suspensão caso sejam punidos - com outro amarelo - nesta quarta.