RADAR/LANCE!
03/02/2016
15:36
Foz do Iguaçu (PR)

O treino do Foz do Iguaçu, realizado na última terça-feira, teve de ser interrompido. Durante as atividades de preparação para a partida diante do Coritiba, que acontecerá na noite desta quarta-feira, oito jogadores e dois membros da comissão técnica passaram mal e tiveram que ser atendidos.

A cidade da fronteira sofre com o surto de dengue, tendo registrado mais de 560 casos confirmados e, por isso, a primeira hipótese levantada pelos médicos estaria relacionada à doença. Porém o motivo do desconforto e incômodo teria sido causado por uma intoxicação alimentar, conforme afirma o presidente do clube, Arif Osman.

- Hoje (quarta-feira) tivemos a confirmação que se trata de uma intoxicação alimentar - disse o presidente ao portal do GE.

Os afetados pela intoxicação foram avaliados nos hospitais da cidade, mas não foi anunciado quanto tempo terão para se recuperar. No entanto, pela proximidade do confronto contra o Coritiba, é possível que o técnico do Foz, Ivan Carlos, utilize alguns jogadores da base para preservar os jogadores contaminados.

- Afeta a escalação, não tem jeito. Mesmo que se recuperem na tarde de hoje (quarta-feira), eles estarão debilitados para uma partida de futebol - completou o presidente.

A partida contra o Coritiba acontece nesta quarta, às 21h45, no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu.