Internacional passeia no Beira-Rio, desnorteia Oeste e aplica 4 a 1

Mesmo com atuação apagada de D'Alessandro, Inter brilha, conhece primeira goleada de 2017, eleva auto-estima do torcedor e avança na Copa do Brasil

Internacional 4x1 Oeste
Ricardo Duarte/Internacional

Escrito por

O Inter parece ser uma equipe no Campeonato Gaúcho e outra nos torneios nacionais - Copa do Brasil e Primeira Liga. Enquanto não venceu em quatro rodadas no seu Estadual, o Colorado permanece 100% nas demais competições. A vítima da noite desta quarta-feira foi o Oeste e o Inter venceu por 4 a 1, com gols de Brenner, duas vezes, Carlos e Charles, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Inter abreviou a primeira participação do time paulista da competição e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. O próximo adversário é o Sampaio Corra ou Guarani de Juazeiro, que jogam na Quarta de Cinzas.

Ciente do regulamento, que prevê disputa de pênaltis em caso de empate no jogo único, o Inter preferiu não dar chances ao azar e foi logo para cima. E foi justamente nos minutos iniciais que o Inter saboreou o seu melhor momento no jogo: aos 4, o placar já estava aberto.

Carlinhos cruzou na área, a bola passou por todo mundo e beijou a trave. Na sobra, Brenner só empurrou para o gol. Dez minutos depois, Carlos ampliou: Léo Ortiz cruzou, o atacante recebeu isolado na esquerda, entrou na área, driblou o marcador e fez.

O terceiro saiu dos pés de outro xodó colorado neste início de temporada: o volante Charles fez aos 34 minutos. Em chute cruzado da pequena área, ele completou cruzamento de Uendel. O Oeste ainda teve duas boas chances com Natan e Mazinho, mas em vão.

No início da segunda etapa, os paulistas descontaram Tiago Adan, mas
logo em seguida pênalti para o Inter. Brenner converteu e marcou o segundo gol no jogo.

Maratona
O jogo contra o Oeste foi apenas o primeiro de uma maratona de três partidas em quatro dias. Nesta quinta, o Colorado já entra em campo novamente. Com o time B e com a vaga encaminhada na Primeira Liga, onde tem duas vitórias em dois jogos, o Inter visita o Criciúma, às 21h30, no Heriberto Hulse, na terceira rodada.

Ainda na quarta, o próprio Tigre entrou em campo pela Copa do Brasil e
no sufoco, despachou, em casa, o Altos-PI. Nos pênaltis, o Criciúma venceu por 4 a 3 após empate em 2 a 2 no tempo normal. O Criciúma também joga hoje com os reservas.  No próximo sábado, o Inter recebe o Brasil de Pelotas no Gauchão.


FICHA TÉCNICA: 

INTERNACIONAL 4 X 1 OESTE

Data/Hora:
22/2/17, às 21h45
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
​Árbitro: João Batista de Arruda (RJ).
Auxiliares: MIchael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).
Cartões amarelos: Andrés D'Alessandro, Paulão, Charles e Carlinhos (Internacional); Rodolfo, Lídio, Erick Luis e Guilherme Garutti (Oeste).
Cartões vermelhos:
Público e renda: 10.958 presentes (9.308 pagantes) /  R$ 123.032,50.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Junio, Paulão, Léo Ortiz e Uendel; Charles (Fabinho), Rodrigo Dourado, Carlinhos e Andrés D'Alessandro; Carlos (Valdivia) e Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago.

OESTE: Rodolfo; Reginaldo, João Victor, Guilherme Garutti e Cleidson; Lídio (Guilherme Batata), Bruno Barra e Dionatan; Erick Luis (Adriano da Matta), Robert (Tiago Adan) e Mazinho. Técnico: Roberto Cavalo.


GOLS: Brener, aos Brenner, aos 4 do 1º tempo(1-0);  Carlos, aos 14 do 1º tempo(2-0); Charles, aos 34 do 1º tempo(3-0); Tiago Adan, aos 4 do 2º tempo(3-1); Brenner, aos 12 do 2º tempo(4-1)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter