Inter recebe o Fortaleza para tentar findar jejum e ‘renascer’ no ano

Colorado soma 14 jogos sem vitórias pelo Campeonato Brasileiro e inicia decisão de vaga às quartas de final da Copa do Brasil com novidades no time. Leão tem duas ausências

Apresentação Internacional x Fortaleza Copa do Brasil
        Inter tentar encerrar longa sequência sem vitórias. Já o Fortaleza vem de triunfo pela Série C do Brasileiro

Escrito por

São 14 partidas sem vitória pelo Campeonato Brasileiro, com o retrospecto de nove derrotas, cinco empates desde o jogo seguinte ao triunfo contra o Atlético-MG, no já longínquo 16 de junho. Nesta quarta-feira, às 21h45, o Internacional terá, no Beira-Rio, a missão de encerrar esse incômodo jejum sem triunfos, mas entrando em campo pela Copa do Brasil. O rival pela ida das oitavas de final da competição é o Fortaleza, que integra o G4 do Grupo A da Série C.

Acompanhe o duelo em Porto Alegre com transmissão em tempo real pelo site do LANCE!. O jogo de volta, em Fortaleza, está marcado para o dia 22 de setembro, no Castelão. 

Celso Roth, que vai para o quarto jogo à frente do Inter, garantiu mudanças no time. Ceará, Artur e Eduardo Sasha, então titulares, saíram para as entradas de Geferson, Nico López e Aylon.

O trio de novidades garantirá William novamente na lateral direita, Nico López atuando na linha de três ao lado de Seijas e Valdívia e Aylon sendo a referência do ataque.

Roth testou tais novidades durante o treino desta terça, priorizando troca de passes e muita movimentação. Nico López, jogador que o técnico colorado chegou a afirmar que "não estava 100% no sentido técnico", recebeu atenção especial do treinador.

– Já tive experiências na Copa do Brasil quando jogava no América-RN. O Fluminense (em 2014) ganhou por 3 a 0 em Natal e surpreendemos no Maracanã fazendo 5 a 2. Não tenho dúvida que o Fortaleza vai tentar fazer história – disse o volante Fabinho, em coletiva.

LEÃO SEM POUPAR TITULARES


O Fortaleza vem de vitória na Série C do Campeonato Brasileiro (3 a 1 contra o Salgueiro) e segue no G4 do Grupo A da competição, ocupando a segunda colocação, com 25 pontos – faltam três rodadas para o término da fase de classificação.

O Fortaleza do técnico Marquinhos Santos entrará em campo com o que tem de melhor. Apenas dois titulares são ausências: os laterais Felipe (suspenso e lesionado) e William Simões, que também se recupera de lesão. Railan e Bruno Melo serão os substitutos, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FORTALEZA


Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 31/8/2016 – 21h45
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

INTERNACIONAL:
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Dourado, Fabinho, Seijas e Valdívia; Nico López e Aylon – Técnico: Celso Roth.

FORTALEZA: Ricardo Berna, Railan, Lima, Edimar e Bruno Melo; Juliano, Pio, Corrêa, Éverton e Daniel Sobralense; Anselmo – Técnico: Marquinhos Santos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter