LANCE!
06/10/2016
08:00
Porto Alegre (RS)

Após superar o Figueirense em um confronto direto na luta contra a zona de rebaixamento, o Colorado volta a ter uma ‘final’ diante do seu torcedor no Beira-Rio. O rival desta quinta-feira é o Coritiba, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória contra o Coxa, que está em situação mais confortável, pode tirar o Inter do Z4. O site do LANCE! transmitirá o duelo em Porto Alegre em tempo real. 

O Inter de Roth vem repleto de novidades para encarar o Coritiba. Fernando Bob, com lesão muscular, e Paulão, suspenso, são as baixas. A tendência é por Eduardo na zaga e Eduardo Henrique ao lado de Dourado na proteção à zaga.

A missão colorada será superar a ansiedade natural por conta do momento do time no Brasileirão, engatar nova vitória e afastar o risco de rebaixamento.

— Sempre há uma pressão para sair da zona de rebaixamento, mas temos que tomar cuidado para não ser uma pressão extra – alertou o venezuelano Seijas, em coletiva.

O Coritiba também busca o segundo triunfo seguido no Brasileirão para ampliar sua atual vantagem para a zona de descenso. E o técnico Paulo Cesar Carpegiani optou pelo mistério no último treino antes do jogo, fechando a parte do treino em que montou o time titular.

A tendência é que Dodô volte ter nova chance na lateral direita e o meio de campo do Coxa tenha três volantes, com Raphael Veiga na armação. Ortega deve substituir o suspenso Kazim. A outra baixa é Alan Santos, que teve lesão constatada e só volta a atuar na próxima temporada.

– Nós conseguimos melhorar no campeonato, mas nosso objetivo ainda é fazer o maior número de pontos possível para sair da parte de baixo da tabela o mais rápido possível. Algo maior na competição pode ser consequência do nosso trabalho e de uma boa sequência – destacou Raphael Veiga.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORITIBA


Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 6/10/2016 – 19h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Eduardo, Ernando e Ceará; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, Gustavo Ferrareis, Alex e Seijas; Vitinho – Técnico: Celso Roth.

CORITIBA: Wilson; Dodô, Nery, Juninho, Juan; Amaral (González), Edinho, João Paulo, Veiga; Leandro e Ortega – Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.