Rennes - Juan Quintero (foto:AFP)

     Quintero em ação pelo Rennes, clube que defende desde o início da temporada europeia (Foto: Ian Kington/AFP)

LANCE!
24/03/2016
16:22
Porto Alegre (RS)

O Internacional está, segundo a "Rádio Gaúcha", próximo de anunciar a contratação, por empréstimo até o fim deste ano, do colombiano Juan Quintero, de 23 anos. O apoiador pertence ao Porto e está cedido até o fim da atual temporada europeia ao Rennes, da França.

Quintero está à serviço da seleção sub-23 da Colômbia que, nesta sexta, enfrenta a Costa do Marfin. Segundo o jornal português "A Bola", Quintero não tem boa relação com Rolland Courbis, técnico que assumiu o comando do Rennes em janeiro. Ele soma apenas um gol em 13 jogos pelo clube que ocupa a quinta colocação no Campeonato Francês.

Quintero poderia chegar ao Inter para o Campeonato Brasileiro ou até mesmo antes, já que não vem sendo utilizado com frequência no Rennes. Seu último jogo foi em 4 de fevereiro, diante do Saint-Étienne, pela Ligue 1. 

Caso a contratação seja confirmada, o canhoto Quintero chegará ao Inter para ser o principal articulador do Inter e "ocupar" a lacuna deixada por D'Alessandro. Revelado pelo Enviado, da Colômbia, Quintero ainda defendeu também colombiano Atlético Nacional e o Pescara, da Itália, antes de ser contratado pelo Porto em julho de 2013.

Colombia - Juan Quintero (foto:AFP)
  Quintero se destacou no Sul-Americano Sub-20 de 2013 (Foto: AFP)

Visto como a então grande revelação do futebol colombiano, Quintero chegou ao Porto com a missão de substituir o compatriota James Rodríguez, que havia sido negociado com o Monaco, da França. Apesar de ter feito 34 e 30 jogos nas temporadas 2013/2014 e 2014/2015, respectivamente, Quintero não conseguiu mostrar o futebol esperado pelo Porto, o que o fez ser emprestado ao Rennes.

Quintero chamou a atenção ao ser o principal jogador da Colômbia na conquista do Sul-Americano Sub-20 de 2013, ao marcar cinco gols em nove jogos. Ele defendeu seu país na Copa do Mundo do Brasil, disputando três jogos com um gol.