HOME - Internacional x Coritiba - Primeira Liga - Vitinho (Foto: Itamar Aguiar/Freelancer/LANCE!Press)
LANCE!
27/01/2016
23:37
Porto Alegre (RS)

Nada de gols na estreia de Internacional e Coritiba pela Primeira Liga. Nesta quarta-feira pelo Grupo B da competição, empate em 0 a 0 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, graças à má pontaria dos jogadores do Colorado.

Pela Primeira Liga, o Internacional volta a campo no dia 17 de fevereiro. O duelo, novamente no Beira-Rio, será contra o Avaí. O Coritiba, por sua vez, enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 7 de fevereiro. Haverá, na próxima sexta, uma reunião na sede do Atlético-MG com todos os presidentes dos clubes envolvidos na competição para tratar do futuro da mesma, já que a CBF só autorizou os seis jogos desta primeira rodada.

Os próximos compromissos de ambos os times serão pelos respectivos Estaduais. No domingo, o Internacional recebe o Ypiranga, às 19h30 no Beira-Rio. Um dia antes, o Coritiba abre o Campeonato Paranaense contra o Cascavel no Couto Pereira, às 19h30.

SHOW DE GOLS PERDIDOS PELO INTERNACIONAL

O primeiro tempo começou de maneira promissora para o Internacional e acabou com um "show de incompetência" nas finalizações. Com boa participação dos meio-campistas, não faltaram chances para abrir o placar. Na bola parada de D'Alessandro, o Colorado chegou a balançar a rede, mas a posição de impedimento de Paulão foi corretamente assinalada.

Rodrigo Dourado, duas vezes, Eduardo Sasha, Vitinho... Todos tiveram condições de marcar, mas finalizaram para fora. O Coritiba, por sua vez, parecia perdido em campo. Com a exceção de uma cabeçada na trave de Juninho, o Coxa nada fez e foi para o intervalo no lucro com o 0 a 0.

RITMO CAI E EMPATE PERSISTE

O técnico Gilson Kleina tirou o meia Thiago Lopes e colocou o volante Amaral para resolver o problema da bola aérea. A substituição, no entanto, não mostrou-se efetiva. Antes dos dez minutos, Rodrigou Dourado voltou a cabecear com perigo e Réver, após escanteio, teve a finalização cortada por Carlinhos quase em cima da linha.

Com o passar dos minutos, o ritmo do Inter diminuiu e o Coxa conseguiu manter um pouco mais a posse de bola em seu campo de ataque. Dudu, que entrou no lugar de Juan, finalizou duas vezes contra o gol de Alisson, sem sucesso.

O capitão D'Alessandro chamou a responsabilidade e teve a bola nos minutos finais. Caçado por Carlinhos, o camisa 10 não conseguiu dar a vitória ao Internacional. William, em boa arrancada pela direita, também tentou, mas a finalização foi na rede pelo lado de fora e o empate persistiu no Beira-Rio.


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 CORITIBA  - PRIMEIRA LIGA


Data/Local: 27/01/2016 - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Auxiliares: José Roberto Larroyd (SC) e Fabiano Coelho da Silva (SC)
Renda/Público: R$ 172.005,00 / 11.339 pagantes (13.092 presentes)

Cartões amarelos:  Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Não houve.

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson (Alisson Farias, 21'/2ºT) e D'Alessandro; Vitinho e Eduardo Sasha (Bruno Baio, 32'/2ºT). Técnico: Argel Fucks.

CORITIBA: Wilson; Ceará, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan (Dudu, 22'/2ºT) e Thiago Lopes (Amaral, Intervalo); Negueba e Kléber (Leandro, 36'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.