Seijas - Independiente Santa Fe

                            Seijas em ação pelo Santa Fe no Campeonato Colombiano (Foto: Divulgação/Santa Fe)

LANCE!
09/04/2016
16:21
Porto Alegre (RS)

O Internacional confirmou na noite da última sexta-feira, por meio do seu site oficial, a contratação do apoiador Seijas, de 29 anos, que defende o Independiente Santa Fe, da Colômbia, e é também titular da seleção venezuelana. Ele chegará ao Colorado em junho, com contrato de três temporadas.

Seijas já havia confirmado o desejo de atuar pelo Colorado, destacando a grandeza do clube, mas enfatizou que a transferência só poderia acontecer no segundo semestre. Ele chegará ao Inter após a participação do Santa Fe no Torneio Apertura da Colômbia, com prazo máximo em 15 de junho. "Los Cardenales" ocupam a sexta colocação, com 18 pontos. 

O venezuelano chega ao Inter para ser titular no setor de criação. Eleito para a seleção da América 2015 pelo jornal uruguaio "El País", ele já soma quatro assistências na atual Libertadores, sendo o líder no quesito. O Santa Fe é o vice-líder do Grupo 8, com oito pontos após cinco jogos, atrás apenas do Corinthians, com quem empatou na última quarta por 1 a 1, em Bogotá.

Seijas, que defende a seleção da Venezuela desde as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 e já soma 61 jogos pela Vinotinto, foi revelado pelo Caracas. Ele já soma duas passagens pelo Santa Fe (2008 a 2011 e desde 2014) e também defendeu Banfield (ARG), Deportivo Táchira (VEN), Standard Liège (BEL) e Deportivo Quito (EQU).