LANCE!
19/07/2016
18:58
Porto Alegre (RS)

O Internacional confirmou no início da noite desta terça-feira, através do seu site oficial, a contratação do atacante uruguaio Nico López, de 22 anos, que chamou a atenção defendendo Nacional na Libertadores deste ano. Ele, que já foi submetido a exames médicos no Uruguai, firmou contrato de quatro temporadas com o Colorado e tem chegada a Porto Alegre prevista para esta quarta. Foi o fim, com desfecho positivo para o Colorado, de uma longa negociação que esteve ameaçada pelo fechamento da janela de transferências internacionais. 

A diretoria colorada vinha tentando chegar a um acordo com a Udinese, da Itália, clube detentor dos direitos econômicos de Nico. Após negociação de meses, o acordo foi selado nesta terça, após a diretoria enviar Carlos Pellegrini ao Uruguai para agilizar o acerto, em razão do fechamento da janela. A tendência é que o Inter, com o auxílio do colorado Delcir Sonda, do Grupo DIS, desembolse 11 milhões de dólares (R$ 35 milhões) para contar com Nico.

Nico López (Foto: Divulgação / Nacional-URU)
      Nico López chamou a atenção na Libertadores (Foto: Divulgação)

Revelado pelo próprio Nacional, Nico se destacou em seu retorno ao clube. Foram 11 gols em 21 jogos nesta temporada, sendo quatro na Libertadores. Ele marcou um gole em cada duelo contra o Palmeiras, na fase de grupos da competição, e deixou a sua marca no jogo de volta das oitavas de final diante do Corinthians. Além de Nacional e Udinese, ele ainda soma passagens por Roma, Verona, ambos da Itália, e o espanhol Granada.