Nilton

Nilton está envolvido em caso de doping Foto: Marcos Cunha/Agência Freelancer/LANCE!Press)

LANCE!
09/11/2015
19:10
Porto Alegre (RS)

Minutos após ser divulgado que Nilton e Wellington Martins testaram positivos em exames antidoping, a diretoria do Internacional concedeu uma coletiva para esclarecimento do ocorrido. O vice-presidente jurídico, Giovani Gazen, e o advogado Rogério Pastl, explicaram que a defesa da dupla já está sendo preparada.

- Efetivamente, agora a gente começa a trabalhar. Ainda não temos cópias dos laudos da amostragem. As duas substâncias são diuréticos que não se combinam. Neste momento, sendo bem objetivo, não temos a resposta de quais medicamentos causaram isso. Faremos uma defesa prévia ao STJD já nesta segunda-feira - declarou Gazen.

Nilton foi pego duas vezes, contra Palmeiras, pela Copa do Brasil, e Corinthians, pelo Brasileirão, respectivamente nos dias 30 e 16 de setembro. Já Wellington também foi flagrado contra o Verdão, mas no jogo de ida, em 23 de setembro.

Como a contraprova já foi realizada, a dupla colorada está suspensa preventivamente pelo STJD por 30 dias. Se condenados em denúncia da procuradoria do Tribunal, os atletas podem ser suspensos por até dois anos.

O diretor de futebol Carlos Pellegrini também esteve presente na coletiva. O dirigente ressaltou a confiança que a diretoria do clube tem nos atletas envolvidos no caso.

- O Inter confia plenamente na honestidade, na idoneidade dos atletas e a partir deste momento o departamento jurídico do clube conduzirá suas defesas - afirmou Pellegrini.

Neste momento, os atletas deverão ser preservados e não devem conceder entrevistas, segundo a diretoria do Internacional.