Internacional x Gremio

                                              Quem leva? Inter e Grêmio farão o jogo de número 410 da história

LANCE!
03/07/2016
07:25
Porto Alegre (RS)

Chegou a hora da verdade. Integrantes do G4 do Campeonato Brasileiro, Internacional e Grêmio podem oferecer uma boa amostra do real potencial que têm para a sequência do Brasileirão hoje. O Gre-Nal 410 da história, válido pela 13 rodada da competição, no Beira-Rio, terá início às 11h deste domingo. Confira, no site do LANCE!, a transmissão do jogo em tempo real. 

Com um terço de campeonato sendo completado, a dupla já teve momentos melhores, quando até disputou gol a gol a liderança do Brasileirão. A missão de momento é voltar a ter regularidade.

O Internacional vem de quatro jogos sem vitórias, sendo três derrotas e um empate. Um novo tropeço deve tirar a equipe comandada por Argel Fucks do G4.

– Nos conhecemos bastante. O Roger faz um grande trabalho. Eles têm qualidade. Há um equilíbrio muito grande – disse o treinador colorado, em coletiva.

Já Roger Machado, que também fez questão de elogiar seu também rival na época em que ambos eram atletas, destacou o desempenho obtido pela dupla até esse clássico.

– O Argel conseguiu dar o estilo para o seu time, é competitivo e transita rápido, com jogadores com vitória pessoal e poder de finalização – destacou Roger, antes de completar:

– A gente conseguiu se manter à frente no bloco dos que estão na frente. Isso faz com que as duas equipes cheguem em um bom momento, independente das últimas rodadas.

CONFIANÇA DE SEIJAS E MISTÉRIO NO GRÊMIO

Contratado para ser o principal articulador do Internacional, o venezuelano Seijas estreou diante do Flamengo, na última quarta. Cada vez mais ambientado e entrosado, ele espera ser um dos diferencias do Colorado no Gre-Nal de hoje.

– Um gol ou assistência seria o melhor que poderia ocorrer pela conexão com a torcida, mas amanhã (neste domingo) espero poder ajudar o coletivo. Quem marcar o gol, se for o Muriel, não importa. Seria um sonho. Espero ir bem – disse o colorado.

O Inter de Seijas terá duas novidades: o retorno de Paulão, recuperado de lesão, e o volante Fabinho, que cumpria suspensão automática.

Já o Grêmio segue adotando o mistério sobre aquela que pode ser a única mudança. O equatoriano Miller Bolaños voltou da Copa América Centenário lesionado, se recuperou e foi relacionado. Mas Roger Machado não revelou se ele iniciará o jogo.

– A gente não sabe ainda, o treino foi fechado, o professor fez mistério, conversou com alguns jogadores, e a gente prefere deixar para a hora do jogo – destacou Everton, que ou seguirá entre os titulares, ou perderá a vaga para Bolaños no clássico.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X GRÊMIO


Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 3/7/2016 – 11h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)

INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Anderson) e Seijas; Eduardo Sasha e Vitinho – Técnico: Argel Fucks. 

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Giuliano, Douglas e Everton (Bolaños); Luan – Técnico: Roger Machado.