LANCE!
21/09/2016
22:54
Porto Alegre (RS)

Henrique Almeida foi um dos principais personagens do duelo entre Grêmio e Atlético-PR na noite desta quarta-feira. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o atacante gremista desperdiçou ótima chance cara a cara com Weverton. Chance que poderia ter modificado o panorama do jogo. Vaiado por grande parte da torcida presente na Arena, ele foi substituído por Guilherme aos 17 da etapa final. Ainda mais vaiado, ele reagiu ao ofender a torcida com um gesto obsceno e tentou explicar tal atitude após o jogo.

– Os torcedores estavam me xingando, e neste momento eles têm que apoiar mais do que criticar. A gente tá precisando de apoio. É isso – disse o camisa 91 na zona mista da Arena.

Henrique Almeida, que havia ganho a oportunidade de ser titular ao lado de Pedro Rocha e Luan no ataque gremista optou por não responder quando foi indagado se havia se arrependido e seguiu para o vestiário.

Contratado pelo Grêmio para esta temporada após uma disputa com o Internacional, Henrique Almeida ainda não conseguiu justificar tal aposta vindo de um bom Brasileirão do ano passado com o Coritiba. Ele soma 27 jogos no ano, sendo seis como titular, e apenas três gols marcados.