bahia e vila nova

Bahia 0x1 Vila Nova na última terça pela Série B (foto:divulgação/twitter oficial do Bahia)

LANCE!
06/07/2016
19:25
Goiânia (GO)

O técnico Guilherme Alves ainda não completou 20 dias no comando no Vila Nova-GO, mas já chegou a seis jogos. Desde sua estreia, contra o Oeste, no dia 18 de junho, o time goiano somou dez pontos dos 18 disputados. O aproveitamento do ex-atacante é de 55,55%, superior ao do Paraná, quinto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vila está em décimo.

- Esse grande número de jogos, seis em menos de um mês, foi a nossa maior dificuldade. Mas, conseguimos implantar em um curto espaço de tempo nossa filosofia de trabalho e de jogo. O time vem melhorando e ficando mais consistente; é isso que eu estou buscando. A intenção é terminar bem o primeiro turno e iniciar o segundo com os novos reforços em condições de jogo, e fazer a metade final do campeonato bem equilibrada - disse Guilherme.

Após a vitória sobre o Bahia, fora de casa, o treinador tem mais um bom motivo para comemorar: o Vila Nova só voltará a campo no próximo dia 16, para enfrentar o Brasil de Pelotas, mais uma vez como visitante.

- Vamos aproveitar este período para recuperar os jogadores que estão machucados ou que chegaram agora. O Reniê, que foi contratado, vamos colocá-lo em condição física, técnica e tática para o jogo contra o Brasil. O Joãozinho e o Moisés, que vieram da Coreia, mas ainda não conseguimos a liberação, vamos tentar usar esses dias para resolver essas pendências. E treinar muito a parte tática e técnica da equipe para ter um crescimento nesta reta final do primeiro turno e início do segundo - explicou Guilherme Alves.