LANCE!
04/06/2016
21:00
Caxias do Sul (RS)

Sobrou frio em Caxias do Sul no duelo da noite deste sábado entre Juventude e Guarani, no Alfredo Jaconi, pela terceira rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. E o time de Campinas superou, além do adversário, a condição climática – temperatura chegou a 4ºC – para vencer por 2 a 0. Com tal resultado, conquistado graças aos gols de Ferreira e Pipico, o Bugre assumiu a liderança da chave.

O Guarani foi aos sete pontos e saldo de cinco gols. O Boa Esporte, com quatro pontos e quatro gols de saldo, pode se igualar ou até mesmo superar o Bugre neste domingo. O time de Varginha visitará o Botafogo-SP, às 16h, no Santa Cruz. Já o Juventude segue com quatro e, agora, divide a terceira posição com o Boa.

O JOGO

O primeiro tempo foi todo do Juventude. Superior em campo, o time de Caxias do Sul encontrou um adversário recuado e com dificuldades na marcação. As chances dos comandados de Antônio Carlos foram se acumulando. Mas Hugo e Wallacer, por exemplo, não aproveitaram. A equipe de Campinas teve como mérito não sofrer gols, já que deixou a desejar.

Acuado na etapa inicial, o Guarani voltou com outra postura para a etapa final, trabalhando melhor a bola e aproveitando as chances criadas. E o Bugre tirou o zero do placar aos 11 minutos. Cobrança de escanteio com Fumagali, desvio e cabeçada indefensável de Ferreira.

O Juventude não teve outra alternativa que não fosse buscar o ataque com mais volúpia. O Guarani, por sua vez, se armou para sacramentar a vitória nos contra-ataques. As chances para os dois times foram surgindo, mas quem soube aproveitar foi o Bugre. Marcinho desperdiçou ótima chance aos 43, mas Pipico, dois minutos depois, não perdeu. Contra-ataque preciso e finalização na saída de Douglas.

O Guarani volta a atuar pela Série C no próximo domingo, quando receberá o Macaé, no Brinco de Ouro da Princesa, às 16h. Já o Juventude, no dia seguinte, visitará o Boa Esporte, no Estádio Municipal de Varginha, às 19h.