Marcelo Grohe - Grêmio

                                            Grohe em ação durante treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

LANCE!
04/07/2016
17:07
Porto Alegre (RS)

O Gre-Nal 410 do último domingo ficou conhecido como o "Gre-Nal do trator", graças ao áudio que Argel Fucks, técnico do Internacional, afirmava que seu desejo era "passar o trator por cima dos caras", se referindo ao Grêmio no clássico pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e vencido pelo Tricolor. E o áudio com os dizeres de Argel foi utilizado na palestra tricolor que antecedeu o clássico, como garantiu o goleiro Marcelo Grohe.

Grohe foi indagado sobre o áudio e citou que o mesmo foi utilizado na última reunião tricolor antes do Gre-Nal 410. Mas tal áudio não foi a base para a palestra, não tendo sido tão destacado por Roger Machado, técnico tricolor.

– Em relação a esse áudio, claro que todos nós ficamos cientes do áudio. Foi uma coisa que vazou e todo mundo teve acesso pelo Whatsapp. Agora acho que não foi o principal da motivação, o fator preponderante da equipe em relação a estar motivado. O clássico por si só já nos deixa motivado. Foi usado na palestra, mas o Roger não deu muita ênfase – destacou o camisa 1 tricolor, em entrevista à Rádio Gaúcha.

A vitória no clássico passou pela eficiência defensiva do Grêmio. O Inter foi superior na etapa final, acumulou 12 finalizações, mas não conseguiu vazar a meta tricolor. Grohe & Cia. haviam sofrido gols nos três últimos jogos e mostraram competência contra o maior rival.

– É algo que a gente tem conversado bastante, a respeito de situações que vinham acontecendo para não ocorrer mais. A gente conversou bastante nos últimos dias. Graças a deus a gente conseguiu fazer um jogo sólido. Está de parabéns toda equipe. Não é só mérito da defesa – disse Grohe.

O elenco tricolor ganhou dois dias de folga e retornará aos treinos na próxima quarta-feira, às 9h, no CT Luiz Carvalho. O plantel trabalhará no período da manhã até a véspera do jogo contra o Figueirense, que será no domingo, às 11h, na Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Grêmio é, com 24 pontos, o terceiro colocado da competição. São quatro a mais para o Inter, o quinto colocado.