Douglas - Cruzeiro 0 x 2 Grêmio

                         Douglas é celebrado pelos companheiros após marcar o seu gol (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

LANCE!
27/10/2016
00:29
Belo Horizonte (MG)

Não poderia ser diferente: os jogadores exaltaram a vantagem obtida pelo Tricolor com o 2 a 0 diante do Cruzeiro no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na noite desta quarta, em pleno Mineirão.  Vantagem que, no entanto, não pode ser vista como um sinal de relaxamento para o duelo da próxima quarta, na Arena. Clique aqui e saiba como foi o lance a lance da partida.

– É uma vantagem enorme, mas estamos cientes de que não tem nada consumado ainda. Tem que ser humilde. Não passamos ainda – destacou o zagueiro Pedro Geromel, que terminou o jogo na condição de capitão gremista após Maicon ser substituído.

– A felicidade é o termo correto, a gente se preparou para esse jogo, sabíamos da dificuldade, então conseguimos fazer o nosso jogo e o nosso propósito, que era marcar e sair no contra-ataque. Foi o que aconteceu. Conseguimos dois gols importantes – garantiu Douglas, autor do segundo gol tricolor.

O Grêmio pode até ser derrotado por um gol de diferença no próximo dia 2 que avançará à oitava final de Copa do Brasil para buscar o quinto título da competição, o que o deixaria como recordista – divide tal honraria com o próprio Cruzeiro. Já a Raposa precisa de uma goleada por três gols de diferença em Porto Alegre. Novo 2 a 0, desta vez celeste, garante decisão nos pênaltis.