Roger Machado, técnico do Grêmio (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

               Roger vem fazendo bom trabalho à frente do Grêmio (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
19/11/2015
15:24
Porto Alegre (RS)

O Grêmio anunciou na tarde desta quinta-feira a renovação com o técnico Roger Machado por mais duas temporadas, assim como era esperado. E o clube inovou ao oficializar a permanência do ex-lateral-esquerdo à frente do Tricolor. Roger firmou novo vínculo com o Grêmio, agora até dezembro de 2017, ao vivo, em transmissão divulgada pelo Periscope do clube.

– É um momento muito feliz da minha vida, dando continuidade ao trabalho dentro do clube. O fato de poder dar continuidade ao trabalho foi preponderante, para que pudéssemos vislumbrar um trabalho a médio e longo prazo, que a gente imagina que é o que pode dar frutos lá na frente – destacou o treinador, após a assinatura do contrato.

Roger estava acompanhado de Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, Rui Costa, diretor executivo do Tricolor e César Martins, o vice de futebol do clube, enquanto assinava a renovação. Gabriel Vieira, advogado tricolor, foi o responsável por orientar Roger e Bolzan, que até brincaram sobre a quantidade de assinaturas necessárias e o tamanho dos documentos. 

Revelado como atleta pelo próprio clube e multicampeão com o Grêmio, Roger retornou ao Tricolor na condição de treinador em 26 de maio deste ano, sendo o substituto de Luiz Felipe Scolari, que havia pedido demissão após a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Roger Machado, o Tricolor alcançou ao G4 do Brasileirão e chegou a ser um dos candidatos ao título da competição. A chance de classificação do Grêmio à Libertadores do ano que vem é de, no momento, 96%.

Grêmio
      Rui Costa, Romildo Bolzan, Roger e César Martins durante a                             assinatura do contrato (Foto: Divulgação/Grêmio)

Roger, que destacou a necessidade de uma vitória logo mais, diante do Fluminense, terá uma valorização salarial graças ao novo vínculo e ao bom desempenho do time no Brasileirão. Ele foi contrato recebendo um salário de cerca de R$ 150 mil por mês. O novo contrato ainda prevê premiações por objetivos alcançados.

O Grêmio soma 37 jogos sob o comando de Roger – sendo 31 pelo Brasileirão e seis na Copa do Brasil. São 19 vitórias, nove empates e nove derrotas. O aproveitamento é de 59,4% dos pontos. 

O duelo entre o Grêmio de Roger Machado e o Fluminense será às 22h desta quinta, na Arena, e válido pela 35ª rodada do Brasileirão. O site do LANCE! fará a cobertura da partida com transmissão em tempo real.