Raul - Grêmio (Foto: Fernando Martinez/Aguante Comunicação)

Raul é uma das promessas da base do Tricolor Gaúcho (Foto: Fernando Martinez/Aguante Comunicação)

LANCE!
13/11/2015
15:36
Porto Alegre (RS)

Promessa das categorias de base do Grêmio, o lateral-direito Raul assinou nesta sexta-feira sua renovação de contrato com o Grêmio. Aos 18 anos e com vínculo até o fim de 2018, o jovem atleta não escondeu sua satisfação de consolidar sua permanência no clube que atua desde 2008.

- Conseguimos chegar a um acordo que me deixou muito feliz. Minha família, que sempre está perto de mim, também está bem satisfeita com tudo que está acontecendo. Passada essa assinatura de contrato, é hora de trabalhar ainda mais forte e dar o melhor de mim. Quero muito crescer cada dia mais aqui dentro do Grêmio. Tenho sonhos altos - disse o jogador.

Com passagens pela seleções de base do Brasil, Raul tem a velocidade, cruzamento e finalização como características marcantes em seu estilo de jogo.

Integrado ao grupo profissional do Grêmio nesta temporada, Raul ainda não teve chances de atuar pelo time principal. Com a renovação de seu contrato, esse passou a ser o principal objetivo do jovem lateral-direito.

- O Grêmio tem uma base forte para disputar o Brasileiro Sub-20 (que será realizado em dezembro de 2015). Assim como na Taça São Paulo, quero ajudar o time com bons jogos e, se possível, assistências e gols - comentou, antes de completar:

- Estou motivado para dar o meu melhor. Ano que vem estarei pronto para receber oportunidades no profissional. Para isso, preciso me dedicar ao máximo em cada treino e em cada jogo que tiver pela frente - concluiu.

Raul no momento da assinatura: novo vínculo vai até o fim de 2018 (Fernando Martinez/Aguante Comunicação)
Raul no momento da assinatura: novo vínculo vai até o fim de 2018 (Fernando Martinez/Aguante Comunicação)