Campeonato Gaucho - Gremio x Lajeadense (foto:Pedro H. Tesch/Eleveni/Lancepress! )

                   Bobô celebra o seu quarto gol no Campeonato Gaúcho (Foto:Pedro H. Tesch/Eleveni/Lancepress!)

LANCE!
27/03/2016
17:55
Porto Alegre (RS)

Líder do Campeonato Gaúcho, o Grêmio deu mais um passo para garantir a primeira colocação da fase classificatória do Estadual. Controlando o jogo desde o início, o Tricolor derrotou o Lajeadense neste domingo, por 3 a 0, atuando na Arena, pela 11ª e antepenúltima rodada do Gauchão. Confira como foi o jogo em tempo real.

O Grêmio, que marcou com Bobô, Pedro Rocha e Batista, foi aos 25 pontos e chegou a cinco jogos de invencibilidade no Gauchão, sendo quatro vitórias e o empate do Gre-Nal. Já o Lajeadense segue com nove pontos, na zona de rebaixamento, e em situação muito complicada para permanecer na elite.


PRÓXIMOS JOGOS


O Grêmio volta a atuar pelo Gauchão na próxima quarta, quando visitará o Passo Fundo no Vermelhão da Serra, às 21h45. Já o Lajeadense receberá o Veranópolis no mesmo dia, mas às 20h30.

GRÊMIO SAI NA FRENTE COM BOBÔ

Atuando com dois apoiadores de origem desde o início de um jogo pela primeira vez no ano, o Grêmio não tardou para ter mais posse de bola diante do Lajeadense. O objetivo dos comandados de Roger Machado era envolver o Lajeadense. Já o Lajeadense, atuando em seu campo de defesa e esperando por um contra-ataque, não teve o sucesso esperado. Após boa trama ofensiva, Bobô recebeu de Maicon, se livrou de marcação e fez Grêmio 1 a 0 aos 13 minutos.  Foi o seu quarto gol no Gauchão, se igualando a Luan. 

O Grêmio continuou tendo o controle do jogo, trocando passes em seu campo de ataque e tentando transpor a marcação do Lajeadense, que, sem repertório ofensivo, tentou agredir o Tricolor em raros contra-ataques ou na bola parada. Os comandados de Roger Machado, que não mostrava satisfação na casamata, voltaram a ter boa chance aos 40, após iniciativa de Bobô, conclusão de Pedro Rocha e corte de Edson Borges. Faltou mais inspiração para o Grêmio após abrir o placar.

Campeonato Gaucho - Gremio x Lajeadense (foto:Marcos Cunha)
          Lincoln foi titular contra o Lajeadense (Foto:Marcos Cunha)

PEDRO ROCHA E BATISTA AMPLIAM PARA O TRICOLOR

Disposto a não permitir uma reação do Lajeadense logo de imediato, o Grêmio tratou de ampliar com menos de um minuto do segundo tempo. A inspiração que faltou em alguns momentos da etapa final surgiu e, após tabela com Douglas, Pedro Rocha se livrou de Lauro fez 2 a 0. Gol que garantiu ainda mais tranquilidade ao Tricolor no jogo.

Já com Henrique Almeida na vaga de Bobô, o Grêmio continuou superior e passou a pressionar o Lajaedense, que não conseguiu em nenhum momento representar perigo ao time da casa na etapa final. As chances foram se acumulando, mas Lauro – que pode acertar nesta segunda com o Atlético-MG – vinha fazendo a sua parte. Lincoln, aos 44, quase marcou seu quarto gol em quatro jogos consecutivos, mas o camisa 1 colocou a bola para escanteio. Já aos 46, ele não teve como evitar o gol de Batista, que estreou entre os profissionais neste domingo. Goleada do líder do Gauchão.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 0 LAJEADENSE


Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 27/3/2015 – 16h
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Público/Renda: 8.228 pagantes/9.294 presentes/R$ 285.359,00
Cartões amarelos: Léo e Lauro (LAJ); Maicon, Pedro Rocha e Pedro Geromel, Marcelo Oliveira (GRE)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Bobô, 13'/1ºT(1-0), Pedro Rocha, 1'/2ºT(2-0) e Batista, 46'/2ºT(3-0).

GRÊMIO: Bruno Grassi; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Edinho, 30'/2ºT), Lincoln, Douglas (Batista, 37'/2ºT) e Pedro Rocha; Bobô (Henrique Almeida, 25'/2ºT) – Técnico: Roger Machado.

LAJEADENSE: Lauro; Juninho, Léo, Edson Borges e Alan Bald; Marabá, Reinaldo Silva (Eduardo Bickel, 40'/2ºT), Lucas Marques (Magalhães, 23'/2ºT) e Mateus Quaresma; Erik e Ícaro (Dieguinho, 24'/2ºT) – Técnico: Edson Porto.