Grêmio x Internacional
LANCE!
06/03/2016
20:29
Porto Alegre (RS)

Nada de gols no Gre-Nal 409 da história. Na Arena, Grêmio e Internacional empataram em 0 a 0 em um clássico tenso, que quebrou o recorde de público do estádio do Tricolor: 48.204 torcedores presentes no jogo que valeu pelo Gauchão e pela Primeira Liga.

Com o empate, o Grêmio chegou aos 16 pontos no Campeonato Gaúcho. O Tricolor é o terceiro colocado. Já o Internacional, com 15 pontos, está na quinta colocação.

Na Primeira Liga, o empate garantiu a classificação do Internacional às semifinais como líder do Grupo B com cinco pontos. O Grêmio, com os mesmos cinco pontos mas com saldo de gol pior, ainda pode avançar como o melhor segundo colocado. Para isso, terá que contar com tropeços de Fluminense e Figueirense.

O JOGO

As estratégias de Argel Fucks e Roger Machado ficaram claras logo nos primeiros minutos. O Grêmio buscou a precisão inicial que costuma fazer quando atua como mandante, porém, encontrou uma barreira vermelha em frente à área de Alisson.

Com Bolaños e Luan trocando posições, o Imortal jogou no campo de ataque, mas não conseguiu transformar a posse de bola em chances efetivas de gol. O goleiro do Inter só teve que trabalhar em chutes de longa distância, o mais perigoso deles do meia Douglas.

O Colorado buscou os contra-ataques e o caminho era pelo lado direito. A dobradinha entre Aylon e William levou a melhor sobre Marcelo Oliveira. Os muitos erros no passe final, no entanto, impediram que Sasha tivesse alguma chance de finalizar contra a meta de Grohe.

Na volta do intervalo, o Grêmio voltou com Henrique Almeida no lugar de Bolaños. O atacante equatoriano sofreu uma pancada no primeiro tempo e deixou o estádio rumo ao hospital com uma suspeita de fratura mandíbula, de acordo com o médico gremista Márcio Dornelles.

A partida seguiu sem grandes chances nos primeiros 20 minutos. Sobrou entrega - e algumas faltas violentas - por parte dos jogadores, mas faltou inspiração. Já com Vitinho e Alex, pelo Inter, e Everton, pelo Grêmio, em campo, os torcedores estiveram perto de comemorar.

Giuliano chutou mal, mas a bola ficou nos pés de Luan, livre dentro da pequena área. O camisa 7 bateu de canhota e acertou o travessão de Alisson. Inacreditável. A resposta foi imediata. Sasha disparou pela direita, deu um drible da vaca em Fred e rolou para Vitinho. O atacante bateu rasteiro, a bola passou por Grohe mas não por Geromel.

Os minutos finais continuaram quentes. Marcelo Oliveira cobrou William pelo lance que resultou na lesão de Bolaños e a confusão generalizada foi armada. Henrique Almeida e Paulão também trocaram empurrões e o zagueiro do Inter foi expulso. Na bola parada de Alex, o Inter levou perigo ao gol de Marcelo Grohe, mas a bola persistiu em não entrar e o Gre-Nal 409 terminou sem gols.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X INTERNACIONAL - CAMPEONATO GAÚCHO E PRIMEIRA LIGA


Data/Hora: 06/03/2016 - 18h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (FIFA/RS)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Julio Cesar Rodrigues dos Santos (RS)
Renda/Público: R$ 1.937.749,00 / 44.839 pagantes (48.204 presentes)

Gols: 

Cartões amarelos: Geromel, Marcelo Oliveira, Maicon e Henrique Almeida (GRE); Aylon, Andrigo, William (INT).
Cartão vermelho: Paulão (INT).

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wesley, Fred, Geromel e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas (Everton, 26'/2ºT) e Luan (Bobô, 45'/2ºT); Miller Bolaños (Henrique Almeida, Intervalo). - Técnico: Roger Machado.

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson (Vitinho, 18'/2ºT) e Andrigo (Alex, 28'/2ºT); Eduardo Sasha e Aylon (Réver, 45'/2ºT). - Técnico: Argel Fucks.