Campeonato Brasileiro - Gremio x Atletico MG (foto:Ricardo Rimoli/LANCE!Press)
LANCE!
29/11/2015
18:58
Porto Alegre (RS)

A definição do segundo lugar do Brasileirão ficou para a última rodada. Neste domingo, o Grêmio derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, em Porto Alegre, e manteve as chances de conquistar o vice-campeonato. O triunfo na Arena levou o Tricolor Gaúcho aos 65 pontos, enquanto o Galo estacionou nos 66.

As joias Everton, 19 anos, e Luan, 22, marcaram os gols que deram a vitória ao Grêmio na última partida em Porto Alegre do ano. Lucas Pratto, de pênalti, balançou a rede pelo Atlético-MG, chegando ao 13º gol no campeonato.

No próximo domingo, na 38ª rodada do Brasileirão, o Grêmio vai enfrentar o rebaixado Joinville, em Santa Catarina. O Atlético-MG, por sua vez, se despede da temporada 2015 em casa. Na Arena Independência, o Galo encara a Chapecoense, também no domingo.

BOM E DISPUTADO JOGO NA ARENA

Como costuma fazer quando joga na Arena, o Grêmio ocupou o campo de ataque nos minutos iniciais. O time de Roger Machado teve a posse de bola, mas, apesar da intensa movimentação e troca de passes, não ameaçou o a meta do Atlético-MG. Por sua vez, o Galo apostou na velocidade de Luan. Em contra-ataques puxados pelo ponta-direita, os visitantes deram os três primeiros chutes a gol do jogo.

O Imortal se mostrou mais eficiente que o rival. Aos 30, Everton tabelou com Marcelo Oliveira. Após receber dentro da área, o jovem driblou Leandro Donizete e bateu firme, no canto direito de Victor: 1 a 0 no primeiro chute gremista. A partir daí, as coisas passaram a dar errado para o Grêmio. Marcelo Grohe, lesionado, deu lugar a Bruno Grassi. Dátolo cortou Geromel e foi puxado dentro da área: pênalti marcado. Lucas Pratto bateu e empatou para o Galo.

Campeonato Brasileiro - Gremio x Atletico MG (foto:Ricardo Rimoli/LANCE!Press)
Lucas Pratto empatou o jogo para o Atlético-MG no primeiro tempo (Foto:Ricardo Rimoli/LANCE!Press)


Se os times tiveram boas chances de marcar no fim da etapa inicial, a volta do intervalo demorou para engrenar. Especialmente no lado gremista. Aos poucos, o Atlético-MG empurrou os mandantes para o campo de defesa. Só aos 12 minutos surgiu a primeira chance. Patric cruzou para trás e Luan finalizou forte, mas a bola explodiu na zaga. Aos 20, o atacante voltou a ameaçar a meta do Grêmio. Dessa vez, o chute de fora da área saiu por cima da gol.

Então, o filme se repetiu. Assim como no primeiro tempo, o Tricolor Gaúcho na primeira finalização. Em falta na entrada da área, não adiantou o Luan atleticano ficar atrás da barreira. O Luan gremista bateu rasteiro, mas no canto oposto. Grêmio novamente em vantagem aos 25 minutos. Até o apito final, o Galo pressionou, mas voltou a pecar nas finalizações. Grassi fez grandes defesas e manteve o Grêmio na disputa pelo segundo lugar do Brasileirão.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2X1 ATLÉTICO-MG


Data: 29/11/2015, às 17h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Pericles Bassols (RJ/Fifa)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP/Fifa) e Rodrigo Henrique Correa (RJ/Fifa)
Renda/Público: R$ 1.494.403,00 / 36.862 pagantes

Cartões amarelos: Geromel, Douglas (GRE); Luan, Dátolo, Rafael Carioca, Leandro Donizete e Jemerson (CAM)
Cartões vermelho: Não houve.

GOLS: Everton (1-0, 31'/1ºT), Lucas Pratto (1-1, 41'/1ºT) e Luan (2-1, 25'/2ºT)

GRÊMIO: Marcelo Grohe (Bruno Grassi, 32'/1ºT); Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro e Douglas (Edinho, 34'/2ºT); Luan, Pedro Rocha (Bobô, Intervalo) e Everton. Técnico: Roger Machado.

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric (Carlos, 44'/2ºT), Léo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Dodô, 35'2ºT), Rafael Carioca, Dátolo e Giovanni Augusto; Luan e Lucas Pratto. Técnico: Diogo Giacomini.