Pedro Rocha Grêmio

       Pedro Rocha será titular nesta noite após boa atuação contra o Brasil de Pelotas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

LANCE!
04/02/2016
12:14
Novo Hamburgo (RS)

Vitorioso em sua estreia no Campeonato Gaúcho, o Grêmio volta a atuar pelo Estadual nesta quinta-feira. Atuando como mandante, mas tendo o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, como casa, o Tricolor recebe o Aimoré, às 19h30. O site do LANCE! acompanhará o duelo entre Grêmio e o Índio Capilé, que estreia no gauchão, com transmissão em tempo real.

O Tricolor cumpre punição imposta pelo TJD-RS por conta de quebra de cadeiras no Beira-Rio durante a final do último Gauchão e, por conta de tal situação, não atuará na Arena nesta noite.

Satisfeito com o desempenho do Grêmio na etapa final do triunfo diante do Brasil de Pelotas em Caxias do Sul, o técnico Roger Machado garantirá o ingresso do atacante Pedro Rocha na vaga do volante Edinho, o que garantirá Maicon em sua posição de origem. Douglas, centralizado, Luan e Everton completam o sistema ofensivo tricolor.

Tal formação é uma alternativa caso o meia-atacante Giuliano não esteja plenamente recupera de uma fascite plantar no pé esquerdo para o duelo do próximo dia 17, contra o Toluca, pela Libertadores. Mas, até a estreia tricolor na competição sul-americana, a tendência é que o atacante Henrique Almeida, anunciado como reforço na última quarta, seja opção.

O Aimoré faz sua estreia no Gauchão diante do Grêmio, já que o duelo contra o Lajeadense foi adiado por conta de problemas no Estádio Cristo Rei. A missão do Índio Capilé será, novamente, se manter na elite gaúcha. Ano passado, o time teve a 12ª melhor campanha da competição. A tendência é que o técnico Abel Ribeiro mantenha a base do time que atuou durante a pré-temporada.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X AIMORÉ


Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo (RS)
Data-hora: 4/2/2016  – 19h30
Árbitro: Élio Nepomuceno (RS)
Auxiliares: Luiza Naujorks Reis (RS) e David Baquini da Silva (RS)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Pedro Rocha, Douglas e Everton; Luan – Técnico: Roger Machado.

AIMORÉ: Alessandro; Diego, Donato, Diego Rocha, Gabriel Henrique (João Artur); Toto , Mateus, Talisson (João Henrique), Lucas Kattah; Elias e César Santin – Técnico: Abel Ribeiro.