Sorteio do Campeonato Paulista 2016 - FPF (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

FPF pode ter que alterar a rodada de domingo das quartas de final do Paulistão (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

LANCE!
11/04/2016
15:04
São Paulo (SP)

Em evento na manhã desta segunda-feira, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, afirmou que solicitará à Federação Paulista de Futebol (FPF) o cancelamento os jogos das quartas de final do Paulistão que estão marcados para o próximo domingo. Isso porque devem ocorrer uma série de manifestações pró e contra o impeachment da presidente Dilma Roussef, cuja votação na Câmara dos Deputados deve terminar no mesmo dia. As informações foram publicadas pelo portal de notícias G1.

- Se confirmar que a votação na Câmara dos Deputados será no dia 17 (domingo), temos que evitar qualquer aglomeração porque isso acaba sobrecarregando muito o transporte público na capital - afirmou o secretário.

Lembrando que a FPF divulgou também nesta segunda-feira o calendário das quartas, em que Santos e São Bento se enfrentam no sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, Corinthians e Red Bull Brasil jogam no domingo, às 16h, na Arena Corinthians, Osasco e Audax duelam também no domingo, às 18h30, no José Liberatti, em Osasco e, finalmente, Palmeiras e São Bernardo brigam por uma vaga na segunda-feira, às 21h, no Allianz Parque.

De acordo com Alexandre de Moraes, 18 grupos, pró e contra o impeachment, solicitaram autorização da Secretária para realizarem seus atos na capital paulista.

Em contato com a reportagem do LANCE!, a FPF disse não ter recebido nenhuma manifestação da Secretaria de Segurança Pública em relação aos jogos do Campeonato Paulista agendados para domingo (17). A entidade também esclareceu que um representante da Polícia Militar esteve presente na reunião do Conselho Técnico da 2ª fase do Campeonato Paulista nesta segunda-feira (11), que definiu datas e locais dos jogos, e aprovou o cronograma proposto e acordado por clubes e pela própria FPF.